Vereador Paulo Soares defende a geração de emprego para Itabira (MG)

Vereador Paulo Soares defende geração de empregos em Itabira (MG)

Parlamentar chamou a atenção da mineradora Vale e da Prefeitura sobre a falta de empregos no município

Publicado em 4/5/2018 - 00:00

Vereador Paulo Soares defende geração de empregos em Itabira (MG)
Paulo Soares chamou a atenção da mineradora Vale e da Prefeitura sobre a falta de empregos no município

Itabira (MG) – O vereador e presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, Paulo Soares de Souza (PRB), fez duras críticas ao alto índice de desemprego em Itabira durante a audiência pública “Geração de Emprego e Renda”, promovida pela Câmara Municipal na quarta-feira (2).

Paulo Soares, que desde a legislatura passada vem defendendo a empregabilidade no município, chamou a atenção da mineradora Vale para o problema. De acordo com o parlamentar, a principal empresa da cidade não pode “virar as costas” para o desemprego. Segundo ele, a mineradora, assim como a Prefeitura devem trabalhar pela geração de empregos na cidade.

“Estou muito feliz pela presença de representantes da Prefeitura e da Vale, que são os responsáveis pela geração de empregos em nossa cidade. É responsabilidade principalmente da Vale, que movimenta mais de R$ 4,5 bilhões aqui nessas minas. Uma cidade com 120 mil habitantes e a empresa movimenta R$ 4,5 bilhões. Eu não consigo entender isso”, criticou Paulo Soares.

Paulo Soares lamentou, ainda, o alto índice de desemprego, principalmente por parte da mineradora em Itabira. O vereador dividiu com o público a aflição ao receber os recém desempregados no Sindicato Metabase.

“Nós recebemos os demitidos com os seus filhos e esposas lá no sindicato. Acompanhamos de perto todas estas aflições. Somos nós que recebemos todas as cargas das demissões, o sofrimento das demissões, quem recebe estas dores é o movimento sindical. Seja a ser uma tortura essas demissões”, lamentou o republicano.

Também participaram da audiência o presidente da Acita, Eugênio Muller, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, Mauricio Henrique Martins, o presidente da Câmara Municipal, Neidson Dias Freitas, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, José Don Carlos Alves Santos, e o gerente da Vale em Itabira, Rodrigo Chaves. 

Texto e foto: Ascom – vereador Paulo Soares
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend