Vereador Pablo Fênix defende projeto que institui CNH popular em Alagoas

Vereador Pablo Fênix defende projeto que institui CNH popular em Alagoas

Proposta concede gratuidade na obtenção de CNH para pessoas de baixa renda e jovens que buscam o primeiro emprego no estado

Publicado em 20/4/2017 - 00:00

Vereador Pablo Fênix defende projeto que institui CNH popular em Alagoas
“Com o programa da CNH Social, não haverá tanta gente desabilitada circulando pelas ruas e rodovias de Alagoas”, defendeu Pablo Fênix

Arapiraca (AL) – O vereador Pablo Fênix (PRB) defendeu esta semana o Projeto de Lei 7.875/17, de autoria do deputado Tarcizo Freire (PP), que concede gratuidade na obtenção na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) às pessoas de baixa renda no Estado de Alagoas.

Segundo o parlamentar republicano, se o projeto for aprovado, milhares de pessoas, principalmente os jovens que completam 18 anos, serão beneficiadas. “Com o programa da CNH Social, não haverá tanta gente desabilitada circulando pelas ruas e rodovias de Alagoas, por conta do alto valor para tirar a carteira. O benefício será, sobretudo para as pessoas que participam de programas sociais e aos jovens que buscam o primeiro emprego e que muitas vezes não conseguem uma vaga por não terem a habilitação para conduzir moto ou carro”, destacou o vereador.

Pablo lembra que, recentemente, o presidente do Detran Alagoas, Antônio Carlos Gouveia, se manifestou contra o projeto alegando que sua promulgação impactaria financeiramente nos serviços do órgão. O republicano acredita que tanto o deputado Tarcizo Freire, como o governo do estado devem avaliar com atenção, pois, segundo ele, quem mais ganhará é o povo.

O vereador do PRB lembra que o programa já existe com sucesso em outros estados como Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba e Pernambuco e são financiados por meio de iniciativas do Sistema Sest/Senat.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e foto: Ascom – vereador Pablo Fênix

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend