Vereador Luiz Carlos rebate críticas de Sidninho sobre mudanças nos conselhos tutelares

Vereador Luiz Carlos rebate críticas de Sidninho sobre mudanças nos conselhos tutelares

Segundo Luiz Carlos, essa mudança para a SPMJ, que é uma pasta relativamente nova, já era esperada há muito tempo

Salvador (BA) – O vereador Luiz Carlos, líder do PRB na Câmara de Salvador, rebateu durante sessão de quarta-feira (2), as críticas do líder da oposição, Sidninho (Podemos), a respeito da proposta do Executivo de transferir os conselheiros tutelares da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) para na pasta de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SMPJ), que está sob a gestão da vereadora licenciada Rogéria Santos (PRB).

“Sugerir que o PRB estaria utilizando os conselheiros como ‘massa de manobra’, além de ser uma afirmação de uma irresponsabilidade tamanha, quando não se apresenta provas, é também duvidar da capacidade dos conselheiros tutelares, que são eleitos pelo voto popular”, afirmou Luiz Carlos.

Para o republicano, se for seguir essa lógica, também é possível afirmar que vereadores que fazem esse tipo de discurso, atacando a prefeitura ou sua base, são simples “massa de manobra” do governador. Segundo Luiz Carlos, essa mudança para a SPMJ, que é uma pasta relativamente nova, já era esperada há muito tempo.

“Além da pasta ser dirigida por uma vereadora com todas as competências para coordená-la, as gestões anteriores da SEMPS foram de quadros do PRB e o vereador Sidninho só resolveu se pronunciar agora sobre isso. As eleições para conselheiros tutelares são acompanhadas pelo Ministério Público e o voto é do povo. Será que o vereador Sidninho está duvidando da lisura dessas instituições?”, questionou Luiz Carlos, destacando que a crítica do líder da oposição não possui base técnica, já que a SPMJ é atualmente a secretaria responsável por elaborar e executar as políticas públicas direcionadas às crianças, adolescentes e juventude. “Por isso, não faz sentido que os conselhos estejam distantes desta secretaria”, completou o vereador do PRB.

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.