Vereador Lucas Ramilo lança livro sobre os desafios da juventude

Vereador Lucas Ramilo lança livro sobre os desafios da juventude

Com o título “Somos Apenas Garotos, obra aborda questões do dia a dia enfrentados pelos jovens

Publicado em 12/12/2017 - 00:00

Vereador Lucas Ramilo lança livro sobre os desafios da juventude
Com o título “Somos Apenas Garotos, obra aborda questões do dia a dia enfrentadas pelos jovens

Faxinal dos Guedes (SC) – O vereador Lucas Ramilo (PRB), 19 anos, um dos vereadores mais jovens do país, acaba de lançar seu segundo livro sobre o tema juventude. Com 286 páginas, a obra “Somos Apenas Garotos” foi publicada este mês e aborda os diferentes desafios enfrentados pelos jovens no dia a dia.

“O livro fala de questões como marginalidade, relação dos jovens com as drogas, com a família e a sexualidade na adolescência. É um romance, com personagens fictícios, e tem o intuito de sintetizar e traduzir a realidade dos jovens. O plano de fundo onde desenvolve o romance não é ficção, mas sim nossa realidade brasileira. Então, o livro quer chamar a atenção para as dificuldades que os jovens enfrentam e como enfrentá-los de forma segura para assim alcançar seus objetivos”, explica Lucas.

Estudante de Direito, Lucas é também autor de outro livro “Homem Sem Memória”, que conta a história de um rapaz que se envolve em um acidente e perde a memória.

Como parte de sua atuação parlamentar, o republicano é autor da lei que que obriga a Prefeitura de Faxinal dos Guedes a criar o programa de detecção precoce de escoliose nos alunos da rede municipal de ensino. De acordo com Lucas, os exames iniciais para a identificação de crianças e adolescentes que possam desenvolver a doença devem ser feitos entre 10 e 14 anos, sendo, portanto, esta faixa etária em que surge a grande maioria do quadro de escoliose.

Com um mandato à disposição da população, o republicano lançou recentemente uma página na internet para que os cidadãos possam manifestar suas reivindicações.  “Basta colocar o nome, e-mail, o bairro ou distrito em que reside, o resumo e a reivindicação, e ela será apresentada às autoridades competentes para seja providenciada”, conta Lucas.

Segundo Lucas, o livro “Somos Apenas Garotos” já está disponível para aquisição nas lojas físicas e pela internet.   

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend