Vereador José Freitas quer prioridade de atendimento a pacientes com doenças graves

Proposta é que a preferência seja concedida em filas de instituições bancárias, casas lotéricas, supermercados, hipermercados e em órgãos públicos municipais de Porto Alegre

Publicado em 11/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 13:36

Porto Alegre (RS) – Oferecer mais comodidade aos pacientes em tratamentos de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou que utilizam bolsa de colostomia. Esse é o objetivo de um projeto de lei de autoria do vereador José Freitas (PRB), que tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre, e que pretende conceder prioridade de atendimento a este grupo de pessoas.

A proposta é que a preferência seja concedida em filas de instituições bancárias, casas lotéricas, supermercados, hipermercados e em órgãos públicos municipais. A iniciativa também prevê que o benefício se estenda aos assentos prioritários do transporte público.

“Muitas vezes, esses pacientes passam horas nos hospitais realizando procedimentos médicos e logo em seguida precisam voltar aos seus afazeres de rotina. E, entendo que precisamos facilitar a vida destes pacientes, oferecendo uma maior qualidade vida”, defende o parlamentar.

Freitas ainda justifica a necessidade dos assentos preferenciais nos ônibus. “O ideal era que pessoas com câncer, problemas renais e intestinais tivessem uma locomoção mais confortável, mas essa não é a realidade dos pacientes em Porto Alegre e precisamos dar mais conforto às pessoas nesta delicada fase”, afirma o republicano.

Texto: Ascom – vereador José Freitas
Foto: Giulia Secco

Reportar Erro
Send this to a friend