Vereador José Freitas preside debate sobre planos de saúde em Porto Alegre

Republicano presidiu reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) que debateu o tema

Publicado em 29/11/2018 - 00:00

Vereador José Freitas preside debate sobre planos de saúde em Porto Alegre
Para José Freitas, é necessário mais rigor quanto à fiscalização deste serviço

Porto Alegre (RS) – O vereador José Freitas (PRB) presidiu, na terça-feira (27), reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) que debateu a questão dos planos de saúde. O evento foi realizado em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor e dos Direitos Humanos (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre e teve objetivo de colocar em pauta a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Diversos órgãos convidados não compareceram à reunião, o que para José Freitas demonstra o descaso das entidades competentes. “Infelizmente houve o esvaziamento do encontro para uma pauta tão importante, especialmente para os clientes idosos, que diariamente sofrem com os abusos praticados por aqueles que deviam lhes servir”, disse o republicano.

Para o parlamentar, é necessário mais rigor quanto à fiscalização deste serviço. “Sabemos de inúmeras reclamações, principalmente, de cobrança de valores absurdos, sendo que muitas vezes não há retorno deste investimento através da prestação de serviços adequado”, afirmou José Freitas.

Agora, será encaminhado um Pedido de Providências ao Procon de Porto Alegre que questionará o número oficial de reclamações referentes aos planos de saúde. “Precisamos continuar a luta e voltar a discutir o quanto antes este tema, que fragiliza o sistema de saúde de todo o país”, finalizou Freitas.

Texto: Ascom – vereador José Freitas
Foto: Graziele Corrêa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend