Vereador João Mendes de Jesus participa da abertura dos trabalhos da CPI do Previ-Rio

Vereador João Mendes de Jesus participa da abertura dos trabalhos da CPI do Previ-Rio

Na reunião ficou estabelecido que os vereadores irão visitar os conselheiros do TCM

Rio de Janeiro (RJ) – O relator da CPI do Previ-Rio, vereador João Mendes de Jesus (PRB), participou, na última segunda-feira (5), da abertura dos trabalhos, que visam organizar uma grade de ações e atos, que permitirão aos parlamentares empreender meios que possam esclarecer, por exemplo, o rombo de R$ 2,6 bilhões do Funprevi, bem como dar conhecimento à sociedade carioca de outras questões que até hoje não foram elucidadas.

No decorrer da reunião, que contou com o presidente da CPI do Previ-Rio, vereador Paulo Pinheiro (Psol), além de outros vereadores na condição de vogais, ficou estabelecido que os vereadores irão visitar os conselheiros do TCM, assim como solicitarão a presença de técnicos do tribunal, no sentido de eles darem assessoria à CPI, além de explicarem questões complexas no que concerne à documentação e à movimentação de valores.

Posteriormente, após os vereadores serem assessorados e tomarem ciência dos processos que correm no TCM e na Justiça, os parlamentares convidarão representantes do Executivo e dos servidores que poupavam no Funprevi, para que possam também acompanhar todas as questões que levaram o Funprevi a amargar um rombo de R$ 2,6 bilhões.

Também ficou decidido pelos membros da CPI que a próxima reunião acontecerá às 13 horas do dia 20 de junho, tempo suficiente para que os parlamentares e seus assessores sem mobilizem para terem uma compreensão maior sobre o que de fato ocorreu no Funprevi, que é uma espécie de poupança dos servidores do município do Rio de Janeiro.

“Vamos visitar os conselheiros do TCM, solicitar explicações sobre os documentos para os parlamentares terem uma maior compreensão sobre os investimentos realizados pelas sucessivas direções do Funprevi e sabermos de seu balanço financeiro e patrimonial. O Funprevi será recuperado. A CPI tem a finalidade de abrir novos rumos para o futuro da instituição, bem como apontar os erros cometidos por aqueles que não tiveram diligência e responsabilidade com o dinheiro dos servidores públicos”, afirma João Mendes de Jesus.

Texto e foto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.