Vereador Jean Madeira discute importância do esporte em São Paulo

Republicano destacou a importância do esporte e o acesso da população aos equipamentos públicos.

Publicado em 21/10/2014 - 00:00

Vereador Jean Madeira discute importância do esporte em São Paulo
Republicano destacou a importância do esporte e o acesso da população aos equipamentos públicos.

 

São Paulo (SP) – O vereador Jean Madeira (PRB-SP) realizou uma reunião com a subcomissão da Juventude para debater a importância do esporte e o acesso da população aos equipamentos públicos.

Participaram do encontro representantes do governo estadual, de organizações sociais e de universidades ligados as atividades esportivas. Entre eles Andrea Zoccarato, gestora de projetos esportivos do Clube Regatas Tietê. Andrea apresentou a estrutura do clube para os presentes e afirmou que os projetos para desenvolvimento de atletas de alto rendimento serão implantados, porém ainda estão em fase de concepção.

Fórum para aprofundar o tema

Diante do debate sobre o déficit de equipamentos e a dificuldade que a população tem de chegar até os espaços, o presidente da subcomissão, Jean Madeira se propôs a organizar um fórum que vai aprofundar essas discussões e propor melhorias nesta área. O fórum deve ser realizado até o final deste ano: “Será um grande fórum associando o jovem e o esporte, que automaticamente se somam para impedir que eles se envolvam com as drogas”.

O clube

O Clube de Regatas Tietê era um espaço privado; um clube centenário que abrigou atletas como a nadadora olímpica Maria Lenk e a tenista tricampeã em Wimbledon, Maria Esther Bueno, e que por conta de débitos com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e dívidas trabalhistas, teve o controle assumido pela prefeitura de São Paulo. O espaço não foi oficialmente inaugurado, mas já está aberto à população com quadras poliesportivas, pista de atletismo e skate, além de outras atrações.

Luciano Chaparin, representante da Associação Atlética Acadêmica Politécnica, ligado a Universidade de São Paulo (USP), comentou sobre a dificuldade que as equipes têm para treinar. O Centro de Práticas Esportivas (CEPEUSP) já é pequeno para comportar a demanda de treinos e a falta de oferta pública deste tipo de espaço acaba prejudicando os grupos, que ficam sem se exercitar.

Fabiano Chalita, coordenador da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, destacou a implementação de novos equipamentos esportivos na capital, como as piscinas e quadras poliesportivas no parque Baby Barioni. Chalita também afirmou que os investimentos na área praticamente dobraram em quatro anos e que a perspectiva é que cresça ainda mais nos próximos anos. Ele afirmou que os jovens são a grande preocupação do governo estadual. São quase 10,2 milhões em todo o estado.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Jean Madeira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend