Vereador Irani Guedes defende posto de saúde exclusivo para idosos em Parnamirim

Vereador Irani Guedes defende posto de saúde exclusivo para idosos em Parnamirim

Republicano vai se reunir na próxima semana com o secretário de Saúde de Parnamirim para debater a proposta

Publicado em 12/4/2016 - 00:00

Vereador Irani Guedes defende posto de saúde exclusivo para idosos em Parnamirim
Irani Guedes vai se reunir na próxima semana com o secretário de Saúde de Parnamirim para debater a proposta

 

Parnamirim (RN) – O vereador Irani Guedes (PRB-RN) encaminhou, no último dia 06, uma indicação à Prefeitura de Parnamirim para a criação de um posto de saúde dedicado para atendimento à pessoa idosa.

“Os idosos são atendidos nas unidades junto com toda população e eles precisam ser valorizados e de uma atenção diferenciada. Até mesmo porque ao criar um posto de saúde só para os idosos, será possível reunir somente as especialidades certas, como é o caso de um cardiologista, geriatra e médicos com experiência na área”, destacou.

Ainda de acordo com o vereador, a implantação de uma unidade geriátrica é fundamental para proporcionar um acolhimento mais humanizado e apropriado, já que muitas vezes eles não precisam de mais atenção por parte dos médicos e dos profissionais de saúde envolvidos.

Irani Guedes informou que estará na próxima semana com o secretário municipal de Saúde para tratar do tema. Ele afirmou que a ideia é escolher uma das 29 unidades de saúde já existentes no município para fazer as adaptações necessárias ao atendimento dos idosos.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto:  Ascom – vereador Irani Guedes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend