Desburocratização e juventude são prioridade do vereador Filipi Barros em Londrina (PR)

Vereador Filipe Barros quer que os jovens de Londrina (PR) participem da política

Advogado, republicano tem propostas que contemplará a juventude e empreendedores, e fará da rua a extensão de seu gabinete

Publicado em 25/1/2017 - 00:00

Desburocratização e juventude são prioridade do vereador Filipi Barros em Londrina (PR)
“Vamos até a população para ouvir suas demandas. Como político, sou um empregado da população”, afirmou Filipe

Brasília (DF) – O jovem vereador e advogado Filipe Barros (PRB), eleito com 4.228 votos, sétimo mais votado entre os 19 eleitos em Londrina, diz estar confiante em ser o representante da juventude na câmara municipal. Com 25 anos, Filipe é formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, e afirma que trabalhará muito para mostrar aos jovens e a sociedade que é possível fazer transformação por meio da política.

Coordenador do PRB Juventude Londrina, o republicano esteve em Brasília, na última sexta-feira (20), onde conheceu a liderança do partido e trocou experiências políticas com lideranças do partido, dentre elas o coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira. “Assim que me filiei ao partido, em 2016, assumi a coordenação do PRB Juventude Londrina e começamos a fazer um trabalho com amigos interessados em política, mas que não se sentiam representados por partidos políticos nenhum, mas viram no PRB a esperança de mudanças e de um novo tempo para nossa cidade. Isso foi de certa forma decisivo para nossa campanha”, contou Filipe.

Vereador Filipi Barros com o coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira.

O republicano destaca que sua campanha teve ampla participação jovens entre 16 e 25 anos. Ele avalia que o desinteresse por política, principalmente entre os jovens, se dá pela falta de representação voltada para este público. “Percebi a participação ativa de muitos jovens na minha campanha. Acho que passamos por dois problemas hoje no país: o primeiro é que as pessoas, principalmente os jovens, não se sentem representados; o outro problema é a repulsa por política em decorrência dos últimos governos federais que se mostraram totalmente ineficientes”, explicou o vereador.

Dentre os dez novos nomes da Câmara Municipal de Londrina, Filipe defende que o vereador tenha o dever de mostrar aos jovens que as mudanças necessárias para a cidade devem passar pela política. Ele destaca que já está propondo estas devidas mudanças. “Começamos já fiscalizando algumas secretarias e vamos continuar o combate à ideologia de gênero nas escolas, que infelizmente está cada vez mais frequente. Também vamos tentar desburocratizar nossa cidade. Londrina tem hoje cerca de 20 mil leis e muitas delas atrapalham a vida dos microempresários. No primeiro semestre vamos propor uma comissão especial de análise destas leis, visando a geração de emprego e renda em nossa cidade”, disse.

Ao comentar sobre políticas públicas, ele defende parcerias entre secretarias e outros órgãos para a promoção de cursos profissionalizantes que capacitem os jovens para o primeiro emprego.

Gabinete Itinerante

Para ficar mais próximo da população, o vereador do PRB inaugurará nos próximos dias um “Gabinete Itinerante”, onde segundo ele, atenderá a cada semana em um bairro da cidade. “Vamos até a população para ouvir suas demandas. Sabemos como funciona a correria do dia a dia e as pessoas não têm tempo de ir para a câmara reivindicar. E, como político, sou um empregado da população. Vamos ouvi-los e levar suas demandas para a câmara e para o Executivo”, finalizou o vereador Filipe Barros.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend