Vereador Edson Silva reúne mais de 100 pessoas em campanha de doação de sangue em Cotia

A pedido do parlamentar, uma unidade móvel de coleta do Banco de Sangue Paulista foi disponibilizada para o ato no Legislativo Municipal

Publicado em 9/1/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 19:48

Cotia (SP) – Ação promovida pelo vereador Edson Silva (PRB) reuniu mais de 100 pessoas para a campanha de doação de sangue na Câmara Municipal de Cotia, em São Paulo. A pedido do parlamentar, uma unidade móvel de coleta do Banco de Sangue Paulista foi disponibilizada para o ato no Legislativo Municipal.

De acordo com o vereador do PRB, foi a primeira vez que a Câmara Municipal de Cotia sediou este tipo de ação. A intenção do parlamentar é trazer o posto móvel de coleta ao município pelo menos três vezes ao ano.

“A cidade quer participar, quer colaborar. Que essa iniciativa não seja só em Cotia, mas no Brasil inteiro para que possamos contemplar os hospitais com muito sangue para salvar vidas”, afirmou Edson Silva.

O Brasil necessita, diariamente, de 5,5 mil bolsas de sangue, mas apenas 1,7% da população são doadores, quando o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 3 a 5% da população.

Texto e foto: Ascom – vereador Edson Silva

Reportar Erro
Send this to a friend