Vereador de Piracicaba pede atenção aos crimes de pedofilia

Republicano Paulo Henrique tem recebido constantes pedidos de ajuda de pais e de outras cidades

Publicado em 25/10/2012 - 00:00

25_10_12_destaque04_vereador_de_piracicaba_pede_atencao_aos_crimes_de_pedofilia
Paulo Henrique tem recebido constantes pedidos de ajuda de pais e de outras cidades

Piracicaba (SP) – O vereador de Piracicaba, Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), voltou à Tribuna para alertar a população sobre o crescimento dos casos de pedofilia em todo o país. Paulo Henrique pediu para que a sociedade fique atenta, inclusive, com professores e motoristas de vans. O republicano pediu também para que os pais tenham cautela com o que os seus filhos estão vendo na internet.

O vereador citou ainda o caso do homem acusado de violentar um garoto de sete anos em Corumbataí do Sul. A criança foi encontrada pela mãe na casa do suspeito com sinais de violência, ela entrou em contato com a polícia e uma equipe foi encaminhada ao local. Paulo também se lembrou do caso em que uma mãe explorava sexualmente a filha de 13 anos e foi detida pela Policia Rodoviária Federal junto com o padrasto e um suposto cliente, em Eunápolis, a 395 km de Salvador.

Paulo Henrique ficou famoso na região por criar a campanha “Todos Contra a Pedofilia” e ministrar palestras sobre o assunto. O parlamentar disse que recentemente recebeu dois pedidos de socorro de outras cidades. O primeiro veio de Limeira, na forma da denúncia de uma policial militar que teve suas duas filhas violentadas; já o segundo, trata-se de um pedido da população de Ilha Bela, que solicitou ao vereador que realize a campanha “Todos Contra a Pedofilia” na cidade, segundo moradores, existem muitas casas de prostituição com crianças.

“Você que é pai, fique atendo a tudo que acontece com seus filhos, em caso de qualquer mudança no comportamento, procure ajuda especializada; a pedofilia é um mal que destrói a vida da vítima e de seus familiares”, enfatizou o vereador.

Paulo Henrique disse que sua maior preocupação ainda é com a internet, pois em Piracicaba existe uma rede internacional de pedofilia, e alertou que a cada 8 minutos uma criança é aliciada na internet. “No Dia da Criança, muitas são molestadas e violentadas sexualmente por causa de um simples brinquedo”, disse o parlamentar.

O vereador falou da visita que realizou a primeira Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes de Pedofilia, no início de setembro em São Paulo. Na ocasião, Paulo entregou ao delegado Arlindo José Negrão Vaz uma Moção de Apelo, solicitando um Departamento de Combate ao Crime de Pedofilia para ser instalado na DIG da cidade.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Piracicaba

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend