Vereador dá exemplo com mutirão de lixo eletrônico

Foram arrecadados mais de 2 toneladas de pilhas, televisores, impressores e todo tipo de aparelhos com defeito e sem uso

Publicado em 16/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 12:37

Taubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB) realizou o 3º Mutirão para Recolhimento de Lixo Eletrônico. A ação é decorrente de uma lei do parlamentar que inseriu o evento no Calendário Municipal. A data foi escolhida para que todo ano o evento marque o encerramento da Semana Municipal do Meio Ambiente.

Estiveram prestigiando e dando apoio a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Mobilidade Urbana, Polícia Militar e a empresa responsável pela coleta seletiva da cidade. “Além desses órgãos o mais importante foi a grande participação da comunidade, que trouxe uma enorme quantidade de lixo eletrônico”, disse o vereador.

Foram entregues pilhas, impressoras, televisores, computadores, celulares entre outros objetos, que encheram oito contêineres, totalizando cerca de duas toneladas e meia. Todas as pessoas que faziam o descarte recebiam como brinde uma muda de árvore e uma cartilha sobre coleta seletiva.

“Esse trabalho tem como objetivo conscientizar a população do perigo de depositar o lixo eletrônico em qualquer lugar. Pois ele é extremamente contaminante, com riscos diretos para a saúde humana e para o meio ambiente”, comentou Nunes Coelho.

Texto e fotos: Ascom – Vereador Nunes Coelho
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend