Vereador Careca cobra melhores condições de trabalho para garis em Coxim (MS)

Vereador Careca cobra melhores condições de trabalho para os garis de Coxim (MS)

Segundo o parlamentar, os garis estão trabalhando sem os equipamentos de proteção individual (EPIs), que dificulta até mesmo a identificação dos servidores, expondo-os a riscos de acidente

Coxim (MS) – Durante a sessão da Câmara Municipal de Coxim, no Mato Grosso do Sul, o vereador Careca (PRB) cobrou melhores condições de trabalho para os garis que prestam serviços de limpeza pública ao município.

Segundo o parlamentar, os garis estão trabalhando sem os equipamentos de proteção individual (EPIs), que dificulta até mesmo a identificação dos servidores, expondo-os a riscos de acidente de trânsito, além de que pessoas jogam nos sacos de lixo objetos cortantes, entre os quais, pedaços de vidro, latas de sardinha, gilete e tantos outros materiais que apresentam perigo na execução do trabalho.

“São verdadeiros heróis, que sem condições adequadas de trabalho, executam suas atribuições da melhor forma possível, nas madrugadas, às vezes com chuva, sendo que em muitos dias quando o caminhão está estragado, aguardam a vez para iniciar ou retomar a coleta de lixo no seu respectivo setor, sob o calor escaldante de Coxim”, pontuou o parlamentar.

“Aí eu fico pensando: Todos pagam a taxa de coleta do lixo e o que acontece com esses recursos?  Os garis não tinham luvas, nem botinas, nem calças, nem óculos. E aí faço uma pergunta presidente, será que toda terça-feira os funcionários terão que comparecem aqui para cobrar a regularização do pagamento salarial e equipamentos de proteção individual, enquanto o prefeito a gente não vê na cidade?”, indagou Careca.

“Quero saber quanto esta Casa gasta com a imprensa. Não posso concordar que um site aí recebe da câmara de Coxim e fica me criticando. Quero saber também quanto o secretário de Obras gastou de diesel na máquina esteira dele que está trabalhando no lixão, porque de graça tenho certeza que não é”, ressaltou o parlamentar.

“Eu sempre digo, fui eleito para cobrar e fiscalizar.  Não vou ficar quieto nessa Casa e vou desempenhar o meu papel até o último dia do meu mandato”, finalizou o vereador Careca.

Texto: Site Diário
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.