Vereador Betinho participa de evento sobre assedio moral e adoecimento no trabalho

Vereador Betinho participa de evento sobre assedio moral e adoecimento no trabalho

Vereador Betinho é autor da Lei n° 5.620/15, que instituiu a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes no Trabalho em Campo Grande

Campo Grande (MS) – O vereador Betinho (PRB-MS) participou na última semana, em Campo Grande, do encontro “Assédio Moral e o Adoecimento no Ambiente de Trabalho”, promovido pelo Fórum de saúde, Segurança e Higiene no Trabalho e pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS).

Autor da Lei n° 5.620/15, que instituiu a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sempat), o parlamentar republicano ocupou a mesa de debate em companhia da procuradora do trabalho da 10° Região, Renata Coelho Vieira, e outros especialistas da área da saúde mental e assédio.

Técnico em Segurança do Trabalho, Betinho tem vasto conhecimento das condições as quais os trabalhadores estão submetidos. Por esta razão, uns dos primeiros atos à frente do mandato no legislativo foi apresentar uma proposta em que o trabalhador comece a prestar atenção a estas questões e se informar a respeito de seus direitos. “Como técnico em segurança no trabalho, sei a realidade enfrentada pelos trabalhadores e acredito que a semana leva para sociedade mais conhecimento da causa para que as pessoas possam executar suas atividades com maior segurança e responsabilidade”, ressaltou o vereador.

A procuradora Renata Coelho Vieira atua desde 2001 em matéria de assédio moral e saúde mental no trabalho. Segundo Vieira, a expressão assédio moral surgiu em 2000 e já era vinculada aos transtornos ao ambiente de trabalho e afirma que a jornada atual de trabalho, excessiva, somada a ações externas, “reverbera em transtornos mentais que deixam profundas cicatrizes, inclusive culminado em suicídio”.

Em Mato Grosso do Sul, segundo o Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho de 2013, do Ministério da Previdência Social e do Ministério do Trabalho e Emprego, foram registrados 11.402 acidentes de trabalho. Os dados colocaram o Estado na 14º colocação do ranking nacional, o pior índice da região Centro-Oeste.

Texto: Agência PRB Nacional,  com informações da Ascom – vereador Betinho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!