Vereador André Santos promove evento sobre a influência do esporte na vida dos jovens

Parlamentares, especialistas da área esportiva e munícipes se reuniram para falar do esporte como fator de inclusão social

Publicado em 20/9/2017 - 00:00

Parlamentares, especialistas da área esportiva e munícipes se reuniram para falar do esporte como fator de inclusão social

São Paulo (SP) – “A Influência do Esporte na Vida dos Jovens”. Esse foi o tema de um fórum promovido pelo vereador André Santos (PRB) na Câmara Municipal de São Paulo. O evento reuniu especialistas em diversas áreas e autoridades políticas que discutiram o tema a fim de buscar soluções para aproximar os jovens do esporte na era digital.

Munícipes compareceram em peso a maior casa legislativa do Brasil para ouvir os convidados. Entre eles, o secretário de Esportes da Prefeitura de São Paulo, Jorge Damião, que ressaltou a importância de eventos como esse para integrar comunidade e o poder público. “O vereador André Santos se mostra um grande parceiro da cidade de São Paulo ao se preocupar com a gestão do esporte. Estou apaixonado pelo seu trabalho e o comprometimento que ele tem com esse assunto, pois sempre acreditei que o esporte pode ser a mais importante ferramenta de inclusão social”, comentou o secretário.

O idealizador do evento, Neimar Ortz, também não poupou elogios ao vereador republicano. “Sua iniciativa é a prova do seu compromisso com as pessoas. Vidas podem ser mudadas por meio do esporte”, disse.

Para a assistente social, Elis Ângela, os avanços tecnológicos, apesar de trazer inegáveis benefícios, também acabaram afastando os jovens das práticas esportivas. “Muitas vezes o jovem acaba ficando prisioneiro da tecnologia e isso o afasta do esporte”, comentou. A assistente social ressalta que o poder público deve criar alternativas para que os jovens se sintam acolhidos e, dessa forma, escolham participar.

O psicólogo Ademilson Ribeiro defende que o esporte traz benefícios para o corpo e mente. “O esporte tira o jovem do seu mundo fechado e o traz para a comunidade”, afirmou.

A obesidade e o sedentarismo atingem milhões de pessoas em todo o mundo. Partindo dessa constatação, a educadora física Karina Cristina apresentou os benefícios do esporte como aliado da saúde e importante fator de prevenção de doenças. “A prática esportiva proporciona inúmeros benefícios para o nosso organismo, como o controle de peso que evita a obesidade”, argumentou.

O vereador do município de Arujá, Edmar Jesus, também esteve presente para cumprimentar o vereador André Santos pela iniciativa. “Trazer a Secretaria de Esportes mostra a seriedade do seu trabalho. A casa está cheia porque sabe da sua responsabilidade com esse assunto tão importante”, elogiou.

O líder republicano encerrou o encontro reafirmando seu compromisso com os representantes zonais do PRB. “O evento de hoje é o cumprimento do nosso compromisso com vocês. Precisamos aproximar cada vez mais os bairros da Câmara Municipal para promover eventos como o de hoje, que estimulam atividades físicas e o desenvolvimento social, sempre visando melhorias para a população da cidade de São Paulo”, finalizou o vereador André Santos.

Fonte e foto: Ascom – vereador André Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend