Vereador Alysson Lima visita Conselho Tutelar do bairro Campinas em Goiânia (GO)

Vereador Alysson Lima visita Conselho Tutelar do bairro Campinas em Goiânia (GO)

“Em Goiânia existem apenas seis regionais, seria necessário, pelo menos, outros oito Conselhos para um atendimento adequado”, defende Alysson

Goiânia (GO) – O vereador Alysson Lima (PRB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Goiânia, visita na sexta-feira (18), o Conselho Tutelar da região de Campinas para verificar as condições de funcionamento da instituição.

As visitas serão feitas a todas as seis unidades existentes em Goiânia com o objetivo de averiguar a situação das mesmas e ouvir as reivindicações dos conselheiros.

“Os Conselhos Tutelares têm a função de ajudar e proteger crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade e, por lei deve haver uma unidade para cada 100 mil habitantes. Em Goiânia, existem apenas seis regionais, seria necessário, pelo menos, outros oito conselhos para um atendimento adequado”, defende Alysson.

Segundo o vereador, a situação dos conselhos, que não é de agora, é de total precariedade e vem se agravando ao longo do tempo, sem que a administração municipal tome providências para melhorar o atendimento à população.

Alysson disse, ainda, que o Legislativo vem recebendo constantes reclamações sobre o número insuficiente de conselheiros e, sobretudo, da falta de estrutura de funcionamento dos conselhos existentes na capital.  Em algumas unidades, diz o vereador, as infiltrações e rachaduras tomam conta dos prédios. O corte de energia e água, por falta de pagamento das contas, é uma constante. Faltam computadores para os atendimentos, e ainda combustível e reposição de pneus para os veículos, entre outras reclamações que chegam aos gabinetes dos vereadores.

“Essa situação precisa mudar e é isso que pretendemos com as visitas. Vamos fazer relatórios técnico e jurídico sobre a situação e enviar ao Executivo e também ao Ministério Público para que tome as devidas providências”, afirma Alysson.

Para a visita, além dos vereadores membros da Comissão de Saúde da Casa, foram convidados o secretário interino da Secretaria Municipal de Assistência Social, Samuel Almeida, e o representante dos conselheiros, Dacio Anacleto de Oliveira. O Conselho Tutelar da região de Campinas fica na Rua dos Funcionários, nº 10, no Jardim Leblon, Goiânia.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – vereador Alysson Lima
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.