Vereador Alfredo Santana defende criação do Hospital do Idoso em Recife

Segundo o republicano, a construção do Hospital do Idoso em Recife vem preencher uma lacuna que existe em relação à atenção à pessoa idosa.

Publicado em 1/10/2015 - 00:00

vereador-alfredo-santana-prb-hospital-idoso-recife-foto-ascom-01-10-15
Na região, há uma significativa quantidade de idosos e não existe nenhuma unidade hospitalar que seja referência em atendimento à pessoa idosa.

 

Recife (PE) – O vereador Alfredo Santana (PRB-PE) solicitou ao Governo de Pernambuco a criação do Hospital do Idoso em Recife. Segundo uma pesquisa realizada na região, há uma significativa quantidade de idosos, sendo a maioria mulher, e não existe, na cidade, nenhuma unidade hospitalar que seja referência em atendimento para esse grupo.

“Quando acometidos de doenças características da idade, os idosos passam por grandes sofrimentos, juntamente com suas famílias, especialmente, se pertencentes às faixas da população de baixa renda”, explicou.

Segundo o republicano, a construção do Hospital do Idoso em Recife vem preencher uma lacuna que existe em relação à atenção à pessoa idosa. ‘”Velhice não é doença. Devemos assegurar os direitos sociais à saúde das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, garantindo-lhes assistência integral e gratuita, através de atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos prestadores de serviços de saúde’’, explicou Santana.

Ainda de acordo com o a proposta, a ideia é estimular a criação, na rede de pública de saúde serviços especializados e ações voltadas para a prevenção, tratamento e reabilitação do idoso, em condições de liberdade e dignidade.

 

Fonte e foto: Priscila Prestes / Ascom – PRB Pernambuco

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend