Várzea Grande comemora vitória de republicano

Claido Batista é eleito vereador no Mato Grosso

Publicado em 19/10/2012 - 09:35 Atualizado em 8/6/2020 - 19:18

Várzea Grande (MT) – Claido Celestino Batista, conhecido popularmente como Ferrinho (PRB) tem razões de sobra para comemorar. Após seis tentativas disputando a vaga de vereador sem êxito, agora conseguiu se eleger. Ferrinho deixou na poeira candidatos estruturados e mais experientes na política, ao conquistar 1.791 votos nestas eleições municipais.

Ferrinho possui uma vasta trajetória na vida pública, é presidente da UNiVAB, a União Várzea-grandense das Associações de Bairro desde março de 2011. Foi presidente do Bairro São Simão em Várzea Grande por dez mandatos consecutivos, comerciante, foi candidato a vereador nas eleições de 1992, 1996, 2000, 2004, 2008, obtendo êxito em 2012. Em 1992, ficou eleito por apenas três dias, tendo problemas com a coligação, na época era do partido PDC (Partido Democrata Cristão), acabou sendo substituído por outro candidato da sigla.

O novo integrante do Legislativo afirmou em entrevista ao VG NEWS que não pretende deixar a presidência da UNiVAB e que como parlamentar pretende defender os interesses dos presidente de bairros. “Foi realizada uma Assembleia Geral com os membros da união e a maioria concordou que eu continuasse na presidência” declarou.

Apesar de ainda estar se adaptando com a ideia das mudanças positivas que a conquista de sua cadeira na Câmara Municipal trará para sua trajetória, Ferrinho afirmou que pretende lutar junto à bancada para colocar seus projetos em prática. São eles o Bolsa comunitária para os presidentes de bairros e o passe livre para os estudantes em Várzea Grande. “Quero garantir aos estudantes do nosso município o direito de ir e vir sem pagar nada por isso” finalizou o futuro parlamentar.

Fonte: Ascom VGNews
Foto: Joacir Luis

 

Reportar Erro
Send this to a friend