Vaninho solicita realização do projeto ‘Protetores dos Parques’ em Itatiaia

Projeto consiste na capacitação dos jovens que atuarão como protetores dos parques

Publicado em 8/7/2018 - 00:00

Vaninho solicita realização do projeto ‘Protetores dos Parques’ em Itatiaia
Projeto consiste na capacitação dos jovens que atuarão como protetores dos parques

Itatiaia (RJ) – O vice-presidente da Câmara Municipal de Itatiaia, Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), solicitou, por meio da Indicação 916/2018, que o Executivo viabilize uma parceria com o governo do Rio de Janeiro para que o município seja contemplado com o projeto ‘Protetores dos Parques’ da Secretaria Estadual do Ambiente realizado em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Vaninho, que faz parte da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, lembra que o município tem o primeiro Parque Nacional. “O projeto visa expandir as atividades por meio da implantação de um conjunto de ações socioambientais integradas (educação ambiental e arte educação) que visam informar, sensibilizar, mobilizar e envolver as pessoas, com enfoque nas questões emergentes da preservação e conservação de seus recursos hídricos e florestais”, explica Vaninho.

O projeto consiste na capacitação dos jovens que atuarão como protetores dos parques, projeto de educação ambiental lançado pela Secretaria de Estado do Ambiente e pelo Inea.

As aulas abrangem atividades de educação ambiental e arte-educação em moda e música, com oficinas do Ecomoda (confecção de roupas, bolsas e acessórios a partir da reutilização de restos de tecidos, jeans usados e etc.) e Funk Verde (percepção musical com instrumentos musicais produzidos a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos).

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend