“Vamos destinar 1% da arrecadação do município para a Cultura”, diz Crivella

Marcelo Crivella (PRB) recebeu diversos representantes da área cultural em Copacabana, na noite desta terça feira (23)

Publicado em 24/8/2016 - 00:00

marcelo-crivella-prb-encontro-com-representantes-da-cultura-foto-ascom-24-08-16
Atores e produtores ouviram propostas e debateram pontos de seu programa de governo para o setor

 

Rio de Janeiro (RJ) – O candidato da coligação Por Um Rio Mais Humano à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB), recebeu diversos representantes da área cultural em Copacabana, na noite desta terça feira (23). Atores e produtores ouviram propostas e debateram pontos de seu programa de governo para o setor. “Vamos destinar 1% da arrecadação do município para a Cultura, o que dá cerca de R$ 300 milhões. Ainda é pouco, mas já é um avanço”, disse o candidato republicano.

Em 2015, a prefeitura investiu R$ 238 milhões (0,87%). Crivella quer implantar um Vale-Cultura, mecanismo em que a prefeitura cobre os outros 50% da meia entrada nos espetáculos teatrais, e criar um pólo cinematográfico na cidade. O cineasta e produtor cultural Luiz Carlos Barreto elogiou o candidato: “Conheci o Crivella num evento social, apresentado pelo Samuel Pinheiro Guimarães. Ele sempre me falava muito das qualidades do Crivella, e quando o conheci isso foi se confirmando. O discurso dele é sincero e sempre teve preocupação com o audiovisual. Gostaria que, se eleito, ele fizesse um grupo de estudos para estudar o mercado e propor ações concretas para a categoria”, propôs Barreto.

Produtor cultural, Luiz Carlos Prestes Filho se emocionou ao lembrar da luta de seu pai, na Coluna Prestes. “Vim declarar meu voto no Crivella. Ele é a chave para concluir o processo de amadurecimento do povo carioca. Nos falta um líder para nos representar. Precisamos de homens como ele, que tenham o compromisso de servir ao povo e não roubar”.

Galã de novelas nas décadas de 1980 e 1990, o ator Mário Gomes abriu mão de sua candidatura a vereador por outro partido para apoiar Crivella: “Meu foco é nas pessoas, no ser humano. Tenho um projeto de levar o teatro ao interior das comunidades. Temos de ter um prefeito com esse lado humanista. Nossas escolas, por exemplo, são muito ruins. O Crivella é o mais indicado para fazer essa mudança de paradigma. Ele sempre pensou no social. Podem contar comigo. Vou gastar muita sola de sapato para pedir votos para ele”, afirmou o ator.

Rosamaria Murtinho, Cláudia Alencar e Tiago Santiago estavam entre outros atores presentes ao encontro, com representantes do Sindicato da Indústria Audiovisual e da Associação de Produtores de Teatro (APTR).

Na hora da divulgação da pesquisa Ibope/TV Globo que apontou Crivella na liderança com 27% das intenções de voto dos cariocas, houve aplausos ao candidato.

Texto e foto: Ascom – Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend