Valdemir Soares solicita instalação de Academia ao Ar Livre em Tatuquara

Para o republicano, as Academias ao Ar Livre contribui para que as pessoas saim do sedentarismo.

Publicado em 8/3/2015 - 00:00

Valdemir Soares solicita instalação de Academia ao Ar Livre em Tatuquara
Valdemir Soares: “utilizar as Academias ao Ar Livre é o primeiro passo para sair do sedentarismo”.

 

Curitiba (PR) – O vereador Valdemir Soares (PRB) solicitou à Prefeitura de Curitiba a instalação de uma academia ao livre na região de Tatuquara, localizada entre as Ruas Francisco Sarot e Francisca Ferreira da Luz.  “A população está cada dia mais consciente da necessidade de se exercitar e o poder público deve atender essa expectativa. Utilizar as Academias ao Ar Livre é o primeiro passo para sair do sedentarismo”, defende o vereador.

O republicano cita uma publicação recente do periódico “American Journal of Clinical Nutrition”, que destaca que a falta de exercícios físicos é responsável por duas vezes mais mortes do que a obesidade. A pesquisa foi realizada com homens e mulheres europeus ao longo de 12 anos, e aponta que uma caminhada de 20 minutos todos os dias, já diminui o risco de morte prematura entre 16 e 30%.

Alongamento

No final de fevereiro, a Câmara Municipal de Curitiba aprovou projeto de lei que obriga afixação de quadros com informações de como executar exercícios de alongamento da maneira correta. De autoria do vereador Valdemir Soares, o projeto vale para todos os espaços que oferecem atividades físicas. Para o parlamentar, a iniciativa vai orientar a população e “certamente diminuir o número de lesões” pela falta do exercício ou pela forma errada de realizá-lo.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend