Valdemir Soares quer fundo específico para multas de faixa exclusiva para ônibus

Republicano sugere que recurso seja destinado para melhorias no transporte público.

Publicado em 12/7/2014 - 00:00

Valdemir Soares quer fundo específico para multas de faixa exclusiva para ônibus
Segundo a Prefeitura de Curitiba, a fiscalização será feita por agentes de trânsito e em breve serão instalados radares na via.

 

Curitiba (PR) – O vereador Valdemir Soares (PRB-PR) protocolou indicação para que as multas de trânsito oriundas pelo tráfego indevido nas faixas exclusivas para ônibus sejam revertidas para um fundo a ser utilizado em melhorias para o transporte público, em Curitiba.

O parlamentar republicano sugere que a arrecadação seja destinada para melhoria da sinalização de trânsito, das condições de trabalho dos operadores do transporte coletivo (como vestuário de inverno, adaptações nas estações-tubo), na educação no trânsito, dentre outros. “Não só o trânsito, mas as condições de trabalho e o serviço aos usuários de ônibus deve melhorar como um todo”, disse Valdemir.

Fiscalização

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a fiscalização será feita por agentes de trânsito e em breve serão instalados radares na via. Os infratores serão autuados por desrespeito ao inciso primeiro do artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro. No trecho exclusivo, será permitido apenas o acesso de veículos de moradores nas regiões próximas a garagens de casas e prédios localizados no lado direito da Rua XV de Novembro.

Os táxis poderão entrar na faixa exclusiva para levar ou pegar passageiros, mas não poderão estacionar nessa faixa – devem adentrar as guias rebaixadas existentes e permanecer apenas o tempo necessário para o embarque e desembarque de passageiros.

 

Fonte: Ascom – vereador Valdemir Soares
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend