Valdemir Soares defende instalação de piso tátil ao redor de postes, lixeiras e orelhões

Republicano é vice-presidente da Comissão de Acessibilidade da Câmara Municipal de Curitiba.

Publicado em 18/7/2014 - 00:00

Valdemir Soares defende instalação de piso tátil ao redor de postes, lixeiras e orelhões
“Os legisladores tem o dever de zelar pela integração social desses cidadãos”, aponta Valdemir.

 

Curitiba (PR) – O vereador Valdemir Soares (PRB-PR), vice-presidente da Comissão de Acessibilidade da Câmara Municipal de Curitiba, apresentou um projeto de lei que determina a instalação de piso tátil ao redor de postes, lixeiras, telefones públicos (orelhões) e quaisquer equipamentos públicos que sejam obstáculos ao tráfego de pessoas com deficiência visual. Além disso, o piso tátil também marcaria, nas calçadas, a localização da faixa de pedestres.

O republicano explica que são frequentes os acidentes envolvendo pessoas com deficiência visual que se chocam com postes e outros equipamentos sem sinalização especial. “Os legisladores tem o dever de zelar pela integração social desses cidadãos”, aponta Valdemir.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend