Projeto de Valdemir Soares prevê instalação de wi-fi e tomadas USB nos ônibus de Curitiba

Projeto de Valdemir Soares prevê instalação de wi-fi e tomadas USB nos ônibus de Curitiba

Valdemir Soares defende que os passageiros tenham acesso à internet no trajeto para o trabalho e a outros deslocamentos pelo transporte público da cidade.

 

Curitiba (PR) – O uso de celulares e tablets aumentou muito nos últimos anos, proporcionando aos que se utilizam desta tecnologia a rapidez na comunicação e na interatividade entre todos. Atento ao avanço da tecnologia, o vereador Valdemir Soares (PRB-PR) justifica as duas indicações à Prefeitura de Curitiba para sejam instaladas rede wi-fi e tomadas USB nos ônibus, terminais e estações-tubo.

As propostas foram analisadas pelo plenário, que acatou a indicação da instalação de tomadas e adiou por dez sessões, contadas a partir de quarta-feira (5), a votação da indicação da proposta de disponibilização de rede de wi-fi. Valdemir Soares afirmou que negociará a proposta com o vereador Aldemir Manfron (PP), que apresentou um projeto de lei sobre a iniciativa recentemente.

“Viajei a Israel e lá a internet sem fio funcionava nos ônibus, em pleno deserto, nos celulares de todos os países. Acredito que as operadoras gostariam de entrar numa parceria e levar seu nome aos passageiros do transporte coletivo”, disse Valdemir ao defender uma parceria público-privada. Ele destacou, ainda, que o acesso à internet sem fio no transporte coletivo traria, entre outros benefícios, mais segurança aos usuários. “Os passageiros poderão relatar ocorrências ilícitas nestes locais em tempo real, diminuindo a violência e a prática de atividades contrárias à lei”, acrescentou.

Valdemir afirmou também que “a conectividade é uma das principais características da população mundial”, ao propor a instalação de tomadas USB na estrutura do transporte coletivo de Curitiba. Muitas vezes acaba antes de findar o dia, deixando as pessoas sem comunicação, o que, para muitos, é um verdadeiro tormento”, disse o vereador referindo-se à curta duração das baterias dos celulares e tablets. O parlamentar do PRB explicou ainda que como os ônibus geram sua própria eletricidade, através do motor, não haveria qualquer impedimento para a implantação.

 

Texto: Ascom / Vereador – Valdemir Soares
Foto: Ascom – Câmara de Vereadores de Curitiba
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!