Valdemir Soares acompanha investigação de morte na porta de unidade de saúde em Curitiba

Republicano defende a contratação de mais profissionais para reforçar o atendimento em todas as unidades de saúde da região.

Publicado em 4/7/2015 - 00:00

Valdemir Soares acompanha investigação de morte na porta de unidade de saúde em Curitiba
Valdemir Soares participou de reunião com o secretário de Saúde de Curitiba, Adriano Massuda, e com a comissão que está apurando o caso

Curitiba (PR) – O vereador Valdemir Soares (PRB) participou de reunião com o secretário de Saúde de Curitiba, Adriano Massuda, para tratar sobre a investigação aberta pela Prefeitura acerca da morte de Maria da Luz das Chagas dos Santos, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Fazendinha), no último dia 23 de junho.

A comissão montada para apurar o caso, compareceu ao encontro para informar detalhes sobre o andamento da investigação. O grupo é composto pelos médicos Gerson Zafalon Martins e Petersom Anderson de Souza e pelas enfermeiras Giovana Fratin e Ester do Nascimento Ribas. “Temos um prazo de 30 dias para conclusão nosso trabalho, mas esperamos concluí-lo antes. Já estudamos os documentos, o prontuário médico da paciente e começamos a ouvir os funcionários da unidade de saúde”, explicou Gerson Martins, presidente da comissão.

O vereador republicano destacou que as ações administrativas já estão sendo tomadas e anunciou que vai cobrar da Secretaria Municipal de Saúde a contração de novos profissionais para reforçar o atendimento nas unidades de saúde da região, para evitar novos casos de morte.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba
Foto: Chico Camargo / CMC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend