Valdemir chama atenção para prazo e situação de títulos de eleitor

Republicano lembra que neste ano haverá eleição e que o prazo para alguns serviços eleitorais está no final

Publicado em 24/4/2014 - 00:00

Vereador Valdemir Soares PRB-PR
Vereador Valdemir Soares PRB-PR

Curitiba (PR) – A escolha dos governantes que podem ajudar a fazer do Brasil um país melhor para todos é responsabilidade de cada cidadão. O vereador Valdemir Soares (PRB-PR) lembra que neste ano haverá eleição e que o prazo para alguns serviços eleitorais está no final. “Até a primeira semana de maio é possível regularizar o título de eleitor para que todos participem desse processo eleitoral que vai definir presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual”, observou o parlamentar.

O período para inscrição eleitoral, transferência do título de eleitor ou ainda transferência para votar em uma seção eleitoral especial termina no dia 07 de maio. Os interessados devem procurar um cartório eleitoral mais próximo de sua residência, ou acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer o pré-atendimento e agilizar a retirada ou a transferência do título. Ao acessar o serviço, também chamado de Título Net, basta preencher os campos de identificação até o final e apresentar o protocolo gerado on-line em uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, com a documentação exigida.

Todas as solicitações via internet deverão ser feitas, impreterivelmente, até o dia 2 de maio, ou seja, cinco dias antes do prazo final estipulado pelo Calendário Eleitoral. Após essa data, o pré-atendimento não estará mais disponível e o cidadão deverá comparecer em um cartório eleitoral até o dia 7 de maio para solicitar o serviço desejado.

Documentação: Para solicitar o título de eleitor, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos. O título de eleitor é o documento que comprova o alistamento eleitoral e informa o número de inscrição, zona eleitoral e o local de votação.

Já para fazer o pedido de transferência do domicílio eleitoral nos casos em que eleitor muda de município, estado ou país, é preciso apresentar o documento de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. O requerente também deverá estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, ter cumprido obrigações legais, ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

Endereço:

Em Curitiba o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fica na Rua João Parolin, 224 – Prado Velho. O telefone é: (41) 3330-8500

Texto e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend