TSE confirma Álvaro Cabral como prefeito de Valença

Ministra Nancy Andrighi confirma aprovação de contas do republicano

Publicado em 30/8/2012 - 00:00

30_10_12_destaque04_rj_tse_confirma_alvaro_cabral_prefeitura_valenca (1)
Ministra Nancy Andrighi confirma aprovação de contas do republicano

Valença (RJ) – A ministra Nancy Andrighi deu decisão favorável ao recurso especial eleitoral para deferir o pedido de registro da candidatura de Álvaro Cabral da Silva (PRB) ao cargo de prefeito de Valença. A decisão foi publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral, na última terça-feira (23). A ministra julgou favorável o recurso considerando a existência de decreto legislativo editado pela Câmara Municipal de Valença aprovando as contas do candidato.

 “A Justiça se fez. A decisão do TRE foi tomada sob pressão política porque não havia problema algum. Infelizmente, o que vale na política não é o fato, mas a versão que se cria dele. Prejudicaram minha campanha”, disse Cabral, candidato mais votado, com 12.445 votos.

As contas de Cabral teriam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) quando era prefeito, em 1996. Mas, em decisão individual, a ministra-relatora Nancy Andrighi afirmou que a Câmara Municipal de Valença já havia aprovado estas contas, e que este é o único órgão com competência para fazê-lo.

“Foi uma campanha difícil e uma vitória mais difícil ainda. Mas quero agradecer os votos de confiança da população de Valença. Estou ciente de todo trabalho a ser feito, e afirmo que irei governar para todos e não apenas para os que votaram em mim”, garante Cabral.

Segundo informações da assessora de Álvaro, Kátia Berkowicz, os moradores já tomaram conhecimento sobre o novo prefeito. “A recepção está sendo muito positiva. As pessoas já estão sabendo a respeito do assunto e a todo mundo estão parabenizando o Álvaro pelo telefone e nas redes sociais”, disse.

Se o adversário de Álvaro Cabral entrar com recurso, o caso será levado ao plenário. Mas o novo prefeito eleito afirma que não está preocupado com uma possível nova decisão do tribunal e conta que já está pensando na formação de seu governo.

“É disso que tenho que cuidar agora. A cidade tem muitos problemas, e a população está ansiosa por uma mudança”, afirmou Cabral.

Fonte: Diário do Vale e O Dia
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend