Tibiriçá Maineri é o primeiro surdo a tomar posse como vereador em Caxias do Sul

Tibiriçá Maineri é o primeiro surdo a tomar posse como vereador em Caxias do Sul

Tibiriçá Maineri destaca que atuará em defesa de políticas de inclusão, na qualificação da legislação e das práticas de acessibilidade, além de medidas de proteção aos idosos

Caxias do Sul (RS) – O republicano Tibiriçá Maineri (PRB) tomou posse como vereador, na terça-feira (5), na Câmara Municipal de Caxias do Sul, durante solenidade que marcou a abertura dos trabalhos legislativos de 2019.

Ele é o primeiro surdo da história do parlamento caxiense a ocupar o cargo de vereador. Ele assumiu a vaga deixada pelo também republicano Chico Guerra (PRB), licenciado para ser chefe de Gabinete do prefeito Daniel Guerra (PRB). Maineri vinha atuando como titular da Coordenadoria de Acessibilidade da Prefeitura de Caxias do Sul.  

O novo vereador destacou que pretende trabalhar em defesa de políticas de inclusão de pessoas com deficiência e atuará pelar qualificação da legislação e das práticas de acessibilidade e medidas de proteção aos idosos. “Posso afirmar que a luta que sempre tive em minha vida em prol do desenvolvimento da acessibilidade e inclusão continuará. Orgulho deste grande passo em que finalmente as pessoas buscam uma nova política, onde a inclusão e os direitos humanos são valorizados. Me disponho a ser um porta-voz de todas as pessoas com deficiência, assim como fui da minha própria história. Vamos todos juntos continuar lutando para conquistar um mundo melhor e mais humano por meio da educação, acessibilidade e igualdade”, escreveu o republicano em sua rede social.

Tibiriçá Maineri tem 60 anos, é formado em Pedagogia, líder da comunidade surda e professor de Libras. Ele participou da fundação da Sociedade de Surdos de Caxias do Sul, em 1986. Alternadamente, presidiu o órgão por 16 anos.

O republicano exerceu, ainda, o cargo de diretor regional da Federação Nacional de Integração e Educação de Surdos no Rio grande do Sul; delegado regional no Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência em Brasília; e foi vice-presidente e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Caxias do Sul.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e foto: Ascom –  Câmara Municipal de Caxias do Sul

 Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.