Tiago Ilha propõe criação do Fundo de Amparo ao Hospital São Carlos

Recursos poderão ser utilizados para amparar financeiramente o hospital no pagamento de dívidas, em programas e ações administrativas, na manutenção e outros

Publicado em 2/7/2017 - 00:00

Recursos poderão ser utilizados para amparar financeiramente o hospital no pagamento de dívidas, em programas e ações administrativas, na manutenção e outros

Farroupilha (RS) – A Câmara Municipal de Farroupilha analisa o Projeto de Lei nº 047/2017, de autoria do vereador Tiago Ilha (PRB-RS), que cria o “Fundo de Amparo ao Hospital São Carlos” (FAHSC).

Os recursos, segundo Tiago Ilha, poderão ser utilizados para amparar financeiramente o hospital no pagamento de dívidas, em programas e ações administrativas, na manutenção do hospital, em projetos de execução e contratação de serviços e outras ações previamente autorizadas pelo fundo.

Pelo teto, o fundo poderá estabelecer convênios com a iniciativa privada, receber doações de pessoas físicas e jurídicas, estabelecer contratos de cooperação, receber recursos aprovados em leis e emendas nas esferas municipais, estaduais e federais, e até mesmo receber doações de instituições internacionais.

O vereador, que também preside a Frente Parlamentar de apoio ao Hospital Beneficente São Carlos, diz que o projeto é resultado de um trabalho constante, despolitizado, que busca alternativas para amparar financeiramente e recuperar a casa de saúde que se encontra em um momento delicado. “A criação deste fundo é uma ação de extrema importância para recuperar o nosso hospital. Chega de acusações e utilização deste tema como entrave político. Temos que dar um basta nisso! Precisamos de ações concretas e objetivas que ajudem, de fato, a resolver a situação”, destaca Ilha.

O projeto prevê ainda, que o Fundo de Amparo ao Hospital São Carlos, seja administrado de forma equiparada, parte por representantes do poder público municipal, parte por representantes da sociedade civil organizada. Para utilizar os recursos, o hospital teria que apresentar um plano de aplicações financeiras e posteriormente prestar contas, num prazo de trinta dias, após cada utilização de recursos do fundo.

“Este fundo de amparo ao HBSC pode ser o elo que possibilitará o envolvimento de toda comunidade Farroupilhense, do poder executivo e legislativo municipal e da iniciativa privada… É a união de todos que irá salvar o hospital. Esta é a melhor saída”, considera o autor da proposta.

Texto e foto: Anderson Oliveira / Ascom – vereador Tiago Ilha

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend