Tia Eron e Marinho querem João Roma como vice de ACM Neto

Segundo Tia Eron, João Roma é o nome mais preparado para ser o vice tanto pela competência quanto pelo relacionamento com a Câmara de Vereadores

Publicado em 25/5/2016 - 00:00

Na foto, da esquerda para direta, Tia Eron, ACM Neto, Marcos Pereira e João Roma.
Na foto, da esquerda para a direta, Tia Eron, ACM Neto, Marcos Pereira (pres. nacional do PRB à época da foto – em abril) e João Roma

Salvador (BA) – Em entrevista à Tribuna da Bahia, publicada na última segunda-feira (23), a presidente estadual do PRB Bahia, deputada federal Tia Eron, defendeu o nome do republicano João Roma como vice do prefeito da capital baiana, ACM Neto. Roma é atual chefe de Gabinete da Prefeitura e se filiou ao PRB no início de abril deste ano com foco nas eleições municipais.

De acordo com Tia Eron, Roma é o nome ideal para ser o vice do prefeito democrata.“É a segunda pessoa do prefeito. É um dos homens mais benquistos pela Câmara de Salvador. Tem acolhimento dentro do nosso partido”, defendeu.

O Líder do PRB na Câmara dos Deputados, Márcio Marinho, que já foi presidente estadual do PRB na Bahia, reforçou o interesse do partido em compor a chapa majoritária. Ele afirmou que João Roma reúne “todas as condições de ser o vice porque conhece os problemas e as dificuldades” da capital baiana. E defendeu que Roma além de ser um “grande quadro técnico” tem o aval de “um grupo político que teve votações expressivas nas últimas eleições”, se referindo ao próprio partido.

Nas últimas semanas, os republicanos têm trabalhado fortemente com o prefeito ACM Neto para emplacar João Roma como vice na chapa. A defesa é encampada pelo deputado estadual Sildevan Nóbrega (PRB), presidente da agremiação em Salvador. “O partido possui bons nomes e um deles é Roma. Será uma honra participar ainda mais de perto da gestão do melhor prefeito do país, se assim o prefeito desejar”, declarou Nóbrega.

Apesar dessa disputa, Neto já deixou claro que só tomará qualquer decisão em julho. Ressaltou também que não vai pedir aos seus secretários cotados para o cargo de vice-prefeito que saiam dos respectivos postos. “Eu não vou resolver nada em junho. Até porque tenho uma vice que tem toda a minha consideração e respeito e está no processo”, disse, se referindo a Célia Sacramento (PPL), que hoje tem chances mínimas de repetir a chapa, segundo aliados do prefeito. Além de ter Roma na administração, o PRB comanda a Secretaria de Manutenção de Salvador (Seman), responsável por obras estruturantes na cidade.

Leia a matéria na íntegra no Tribuna da Bahia AQUI.

Texto: Tribunal da Bahia
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend