Tânia Bastos discute sobre o Programa Morar Carioca

08_10_13_municipios01_tania_bastos_discute_sobre_programa_morar_carioca

Cerca de 400 moradores participaram do encontro

Rio de Janeiro (RJ) – A vereadora Tânia Bastos (PRB) participou do encontro promovido pelo subprefeito da Ilha do Governador, Nelson Miraldi, e o secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, para apresentar o projeto Morar Carioca que será realizado na comunidade.

Cerca de R$ 100 milhões serão investidos na implantação de infraestrutura como redes de água, esgoto e drenagem; na pavimentação de ruas; em iluminação pública. Além disso, serão construídos equipamentos sociais como creche (Espaço de Desenvolvimento Infantil), complexo esportivo, novas unidades habitacionais e a Praça da Cidadania.  Também está previsto o reassentamento de 85 famílias para que a obra seja realizada com sucesso.

O secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, destacou a importância do debate com os moradores para a efetividade da proposta. “Mesmo que o projeto seja feito com os melhores técnicos, amor, responsabilidade, de nada adianta se a comunidade não abraçá-lo. Nosso objetivo hoje é que vocês conheçam, façam as sugestões e críticas para que possamos avançar. Caso vocês aprovem as nossas ideias, nós ganharemos tempo. A expectativa é lançar as obras em 90 dias”, concluiu ele.

Questionado sobre a inclusão da área onde fica o muro da Aeronáutica, Pierre afirmou que as negociações estão adiantadas. “Só iremos incluir o entorno desta região quando tivermos a resposta definitiva sobre o uso do terreno. Os parlamentares da Ilha estão nos ajudando neste sentido e, em breve, teremos uma resposta”, afirmou.

A vereadora Tânia Bastos parabenizou a iniciativa do encontro. “Esta reunião é fundamental para que o Executivo entenda a real necessidade da Vila Joaniza. Este momento é muito especial, pois as autoridades estão presentes e podem fazer as alterações necessárias enquanto é tempo”, observou a parlamentar.

O evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Transportes, Carlos Osório, que representou o prefeito Eduardo Paes. “Não tinha ideia da união desta comunidade. Viemos aqui com a meta de cumprir tudo o que for acordado e entregar a obra concluída em meados de 2016”, afirmou.

Lideranças comunitárias, políticas e mais de 400 moradores da área participaram da discussão e aprovaram o programa proposto pela Prefeitura.

Texto e foto: Ascom – vereadora Tânia Bastos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!