Tânia Bastos discute sobre o Programa Morar Carioca

Cerca de 400 moradores participaram do encontro

Publicado em 8/10/2013 - 00:00

08_10_13_municipios01_tania_bastos_discute_sobre_programa_morar_carioca
Cerca de 400 moradores participaram do encontro

Rio de Janeiro (RJ) – A vereadora Tânia Bastos (PRB) participou do encontro promovido pelo subprefeito da Ilha do Governador, Nelson Miraldi, e o secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, para apresentar o projeto Morar Carioca que será realizado na comunidade.

Cerca de R$ 100 milhões serão investidos na implantação de infraestrutura como redes de água, esgoto e drenagem; na pavimentação de ruas; em iluminação pública. Além disso, serão construídos equipamentos sociais como creche (Espaço de Desenvolvimento Infantil), complexo esportivo, novas unidades habitacionais e a Praça da Cidadania.  Também está previsto o reassentamento de 85 famílias para que a obra seja realizada com sucesso.

O secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, destacou a importância do debate com os moradores para a efetividade da proposta. “Mesmo que o projeto seja feito com os melhores técnicos, amor, responsabilidade, de nada adianta se a comunidade não abraçá-lo. Nosso objetivo hoje é que vocês conheçam, façam as sugestões e críticas para que possamos avançar. Caso vocês aprovem as nossas ideias, nós ganharemos tempo. A expectativa é lançar as obras em 90 dias”, concluiu ele.

Questionado sobre a inclusão da área onde fica o muro da Aeronáutica, Pierre afirmou que as negociações estão adiantadas. “Só iremos incluir o entorno desta região quando tivermos a resposta definitiva sobre o uso do terreno. Os parlamentares da Ilha estão nos ajudando neste sentido e, em breve, teremos uma resposta”, afirmou.

A vereadora Tânia Bastos parabenizou a iniciativa do encontro. “Esta reunião é fundamental para que o Executivo entenda a real necessidade da Vila Joaniza. Este momento é muito especial, pois as autoridades estão presentes e podem fazer as alterações necessárias enquanto é tempo”, observou a parlamentar.

O evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Transportes, Carlos Osório, que representou o prefeito Eduardo Paes. “Não tinha ideia da união desta comunidade. Viemos aqui com a meta de cumprir tudo o que for acordado e entregar a obra concluída em meados de 2016”, afirmou.

Lideranças comunitárias, políticas e mais de 400 moradores da área participaram da discussão e aprovaram o programa proposto pela Prefeitura.

Texto e foto: Ascom – vereadora Tânia Bastos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend