Silva Alves pede a implantação de uma escola de idiomas em Barreiras, Bahia

Silma Alves pede a implantação de uma escola de idiomas em Barreiras (BA)

Pela proposta da vereadora, os cursos deverão ser oferecidos aos alunos a partir da 6ª série nos níveis básico, intermediário e avançado, nos idiomas inglês, espanhol, francês, italiano e alemão

Publicado em 11/4/2019 - 00:00

Silma Alves pede a implantação de uma escola de idiomas em Barreiras (BA)
Pela proposta da vereadora, os cursos deverão ser oferecidos aos alunos a partir da 6ª série nos níveis básico, intermediário e avançado, nos idiomas inglês, espanhol, francês, italiano e alemão

Barreira (BA) – Capacitar mão de obra local para o mercado de trabalho e proporcionar um futuro melhor para os jovens é o objetivo do projeto de lei da vereadora Silma Alves (PRB), que propôs ao Executivo, a implantação de uma escola de idiomas para atender os estudantes da rede municipal de ensino.

Pela proposta, os cursos deverão ser oferecidos aos alunos a partir da 6ª série do ensino fundamental nos níveis básico, intermediário e avançado, nos idiomas inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e português. De acordo com o projeto, cada curso deverá ter duração de três anos, devendo ser definido um número máximo de alunos por sala de aula.

“O projeto visa assegurar aos alunos da rede municipal de ensino a oportunidade de desenvolver e ampliar novas formas de expressão, pois comunicação é tudo em qualquer lugar do mundo. Conhecer novos lugares e culturas expande o modo como cada um vê o mundo e o torna mais apto a se adaptar à pessoas e situações diferentes. A maioria das empresas inclui esse requisito como obrigatório em suas oportunidades de emprego, justamente para garantir que os colaboradores acompanhem o ritmo de expansão de negócios, fato que cada vez é mais recorrente nos dias de hoje por conta da globalização”, explica Silma na proposta.

Segundo a republicana, a maioria das empresas inclui o domínio de um idioma estrangeiro como obrigatório em suas oportunidades de emprego, o que aponta para a importância de adquirir conhecimento de outra uma língua.

Quanto à matricula na escola pública de idiomas, estas serão efetuadas por ordem de inscrição, atendidos os requisitos fixados em regulamento, entre os quais a comprovação de matricula regular na rede municipal de ensino, a partir da 6ª série.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend