Sidney Oliveira participa de lançamento do serviço de zoonoses em Vitória da Conquista

O vereador afirmou que a criação do serviço é o primeiro passo para a construção do Centro de Zoonoses, grande conquista da população

Publicado em 28/11/2017 - 00:00

Sidney Oliveira participa de lançamento do serviço de zoonoses em Vitória da Conquista
O vereador afirmou que a criação do serviço é o primeiro passo para a construção do Centro de Zoonoses, grande conquista da população

Vitória da Conquista (BA) – O vereador Sidney Oliveira (PRB) participou da solenidade de lançamento do Serviço de Controle de Zoonoses de Vitória da Conquista. O evento foi realizado na Câmara de Municipal e contou com a presença de lideranças políticas municipais e estaduais.

O orgão é o primeiro na história do município criado para cuidar da saúde dos animais. O projeto de criação do serviço é do republicano Sidney Oliveira, que tem defendido a causa e o maior entusiasta para que a proposta saísse do papel. “Hoje, é um dia para ficar na história. A causa Animal começa a ser respeitada e validada como uma política pública importante”, afirmou o republicano.

Aplaudido pelas pessoas que participaram do evento, o republicano agradeceu ao prefeito Herzem Gusmão pelo entendimento de que é preciso cuidar da saúde dos animais soltos pelas ruas da cidade. “Sei que começa neste momento um novo ciclo de luta e comprometimento em prol dos animais de rua e abandonados de Vitória da Conquista”, frisou.

Com a criação do serviço, o próximo passo para implementar a política público na cidade, a Prefeitura fará a construção de um Centro de Controle de Zoonoses para atender os animais recolhidos pelas ruas e também prestar serviços de saúde animal.

Estavam presente na solenidade, a deputada federal licenciada e secretária de Promoção Social e Combate à Problema de Salvador, Tia Eron; o deputado estadual – defensor da causa animal – José de Arimateia e outras lideranças.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom -vereador Sidney Oliveira
Fotos: Ascom – vereador Sidney Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend