Sidelvan Nóbrega comemora a eleição de Rogéria Santos e Ireuda Silva em Salvador (BA)

Presidente municipal do PRB Salvador destaca o crescimento do partido na capital e no interior da Bahia

Publicado em 20/10/2016 - 00:00

Sidelvan afirmou que o partido tem obtido resultados positivos nas eleições de mulheres não somente na Bahia como em todo o Brasil
Sidelvan afirmou que o partido tem obtido resultados positivos nas eleições de mulheres não somente na Bahia como em todo o Brasil

Salvador (BA) – O presidente municipal do PRB Salvador, deputado estadual Sidelvan Nóbrega, comemorou o resultado das eleições 2016. O republicano não escondeu o entusiasmo pela eleição de duas republicanas para a Câmara Municipal e a reeleição do vereador Luiz Carlos, mesmo com as novas regras impostas pela legislação eleitoral. “O PRB Salvador foi um dos que mais avançou nas capitais brasileiras. Ficamos atrás apenas de São Paulo e empatamos com a capital do Rio de Janeiro”, afirmou Sidelvan ao fazer uma comparação com os estados que formam os maiores colégios eleitorais do País.

rogeria-santos-prb-vereadora-eleita-salvador-foto-ascom-17-10-2016
Rogéria Santos

Para o parlamentar, o que fez a diferença foi a participação feminina no pleito. “Em Salvador, o PRB cumpriu a cota mínima de 30% de mulheres nas eleições. No total, foram 22 candidatos na capital baiana, sendo oito mulheres. Além da reeleição do vereador Luiz Carlos, o partido conquistou mais dois assentos na Casa. Foram eleitas as republicanas Rogéria Santos e Ireuda Silva”, destacou.

ireuda-silva-prb-vereadora-eleita-salvador-foto-ascom-17-10-2016
Ireuda Silva

Com o ingresso da radialista Ireuda Silva e da advogada Rogéria Santos, o legislativo municipal passa de cinco para oito o número de representantes femininas. Além de ser a sigla que mais elegeu mulheres na capital baiana, o PRB foi um dos poucos partidos a eleger mulheres no executivo municipal. Na Bahia, a legenda conseguiu reeleger a prefeita de Conceição do Jacuípe, Normélia Correia, com uma expressiva marca de 87,12% dos votos válidos; também elegeu a primeira prefeita em Itiruçu, Lorenna Di Gregório com a maior votação da história do município, 63% dos votos válidos.

No Brasil, houve um aumento de 42,4% da participação feminina na disputa eleitoral pelo partido. Foram 6 mil candidatas contra 4 mil nas eleições de 2012.

Texto: Ascom/deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Paulo Mocofaya

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend