Shakespeare quer limitar espera por atendimento nas lojas de telefonia

Vereador republicano quer estabelecer tempo máximo de espera para atendimento nas lojas de operadoras de telefonia em São José dos Campos

Publicado em 25/3/2016 - 00:00

shakespeare-carvalho-prb-foto-flavio-pereira-23-03-16
Republicano cita que os problemas enfrentados pelos consumidores nessas lojas ainda são primários e estruturais, não apresentando sinais de melhora significativa ao longo dos anos

 

São José dos Campos (SP) – O presidente da Câmara, vereador Shakespeare Carvalho (PRB-SP), apresentou um projeto de lei (PL 31/2016) que define tempo máximo de espera para atendimento nas lojas de operadoras de telefonia fixa e celular em São José dos Campos. A proposta atualmente está em tramitação na Casa e tem como prazo de emendas o dia 04 de abril.

Segundo o texto, o tempo de espera máximo será de 15 minutos em dias normais e até 25 minutos em véspera de feriados e datas comemorativas, quando há um aumento da procura. O cliente deverá receber uma senha com número de ordem de chegada, data e horário que comprove o tempo de espera de atendimento. Caso o tempo não seja cumprido, o estabelecimento poderá pagar uma multa no valor de dois salários mínimos que poderá ser dobrada em caso de reincidência.

Na justificativa do projeto, o parlamentar republicano cita que os problemas enfrentados pelos consumidores nessas lojas ainda são primários e estruturais, não apresentando sinais de melhora significativa ao longo dos anos. “É necessária a aprovação da proposta diante da negligência e descaso das lojas de telefonias no atendimento de seus usuários”, explica Shakespeare.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de São José dos Campos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend