Setre certificará alunos em Luís Correia

Setre certificará alunos em Luís Correia

Curso de Qualificação Profissional de Embelezamento, Corte e Costura do programa “Setre nos Municípios” foi levado para o município a pedido da vereadora Francinete

Publicado em 12/5/2016 - 00:00

Setre certificará alunos em Luís Correia
Curso de Qualificação Profissional de Embelezamento, Corte e Costura do programa “Setre nos Municípios” foi levado para o município a pedido da vereadora Francinete Kyldare

 

Luís Correia (PI) – No próximo sábado (14), a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, liderada pelo republicano Gessivaldo Isaías, vai certificar alunos do curso de Qualificação Profissional de Embelezamento, Corte e Costura do programa “Setre nos Municípios”, em Luís Correia. O evento será realizado às 19h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Avenida Prefeito Antônio de Pádua da Costa Lima.

O curso foi levado para o município a pedido da vereadora Francinete Kyldare. Entre os meses de março e abril, quase 200 pessoas foram beneficiadas com o projeto. “Esses cursos de qualificação profissional são de extrema importância. Essas pessoas estarão desenvolvendo seus talentos, que vão gerar emprego e renda”, ressaltou Francinete.

Curso

francinete-kyldare-prb-pi-entrega-certificados-11-05-2016-02 (2)No curso de embelezamento, os alunos recebem todas as orientações para se tornarem cabeleireiros. Já no curso de corte e costura, os aspirantes a costureiros confeccionam kits , que contam com camisetas, calcinhas e casacos, além de saírem com as noções de como fazer roupas para adultos. As aulas teóricas abrangem temas relacionados ao empreendedorismo: como abrir, administrar e manter o próprio negócio. Além da formação completa, os alunos saem com a Carteira de Trabalho e cadastro no Sine Piauí.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – vereadora Francinete Kyldare
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend