Senado e Galba Novaes firmam acordo para transmissão de TV

Republicano garante implantação de canal para Câmara Municipal de Maceió

Publicado em 19/12/2012 - 00:00

Senado e Galba Novaes firmam acordo para transmissão de TV
Republicano garante implantação de canal para Câmara Municipal de Maceió

Maceió (AL) – O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes (PRB), assinou na tarde desta segunda-feira (17) um protocolo de intenções para estabelecer cooperação técnica com o Senado. O documento prevê a implantação conjunta das transmissões da TV Câmara Municipal, da TV Senado, da TV Câmara dos Deputados e da Rádio Senado. O acordo também foi assinado pelo presidente do Senado, José Sarney.

Galba Novaes destacou que a Câmara de Maceió é o único parlamento brasileiro que tem deliberações em praça pública. Também foi o primeiro parlamento municipal a aprovar a Lei da Ficha Limpa e o orçamento impositivo. O vereador disse que a tradição de pioneirismo colaborou para que a Câmara de Maceió seja o primeiro parlamento municipal a firmar esse acordo de transmissão conjunta com o Senado.

Segundo Galba, apesar de sua experiência política, a emoção da assinatura do acordo era inevitável. “É um momento importante não apenas para a Câmara, mas para a sociedade brasileira e, em especial, para a sociedade de Maceió”, afirma.

Este é o décimo acordo que o Senado firma dentro do projeto da expansão da TV e da Rádio, sendo o primeiro com uma câmara municipal. As demais entidades parceiras são oito assembleias legislativas e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Já Fernando César Mesquita informou que o início da transmissão em Maceió deve ocorrer até março de 2013. Ele ainda defendeu a importância dos veículos de comunicação do Congresso Nacional. “Quanto mais divulgarmos os trabalhos do Legislativo, mais apoio estaremos dando à democracia”, afirma o diretor da Secs.

Na visão unânime das autoridades, o acordo fecha o ano de 2013 com “chave de ouro”, pelo fato de ser o primeiro com uma câmara municipal. De acordo com eles, o projeto de comunicação do Senado faz parte de uma concepção política, para que o Legislativo tivesse seus próprios veículos de comunicação.

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte: Agência Senado

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend