Semana de prevenção e combate à automutilação será criada em Embu das Artes

Semana de Prevenção, Conscientização e Combate a Automutilação será incluída no calendário oficial de eventos do município

Publicado em 23/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 12:57

Embu das Artes (SP) – A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 68/2019, de autoria do vereador Ricardo Almeida (PRB), que cria a “Semana de Prevenção, Conscientização e Combate a Automutilação”.

“Precisamos chamar a atenção e requerer a participação da comunidade escolar, universitária e da sociedade em geral para a discussão e o desenvolvimento de ações sobre esse tema tão crucial. Precisamos fazer com que o indivíduo treine e desenvolva seu autocontrole, bem como orientar e ajudar os pais com os adolescentes e jovens não se envolva nos problemas pessoais não resolvidos que o levam a automutilação”, disse.

Ricardo Almeida lembrou, ainda, que os últimos casos, de repercussão nacional, que envolveram o “Jogo Baleia Azul”, trouxeram transtornos e mortes. “É nosso dever encontrar mais mecanismos que ajudem e auxiliem as pessoas para que esse cenário, de agressão direta ao próprio corpo, não aconteça. É triste você ver um ser humano se autopunindo por problemas como depressão, transtorno bipolar, síndrome do pânico, bulimia, anorexia, bullying, epilepsia, problemas emocionais, transtornos alimentares, dentre outros”, ressaltou.

O republicano terminou a justificativa do seu projeto explicando que as atividades serão realizadas na primeira semana de setembro, período em que se realiza a campanha Setembro Amarelo sobre Conscientização e Prevenção ao Suicídio.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Almeida

Reportar Erro
Send this to a friend