Segunda edição da campanha “Adote por Amor” encaminha animais a lares caxienses

Lançada em fevereiro de 2017 a campanha já encaminhou 27 animais do canil municipal para lares caxienses

Publicado em 13/3/2017 - 00:00

daniel-guerra-prb-adocao-animais-foto2-fabio-campelo-13-03-17
A ação ocorreu no largo do Centro Administrativo, em frente à prefeitura, na tarde do último sábado (11) e contou com a presença do prefeito Daniel Guerra (PRB)

Caxias do Sul (RS) – A segunda edição da campanha Adote por Amor, desenvolvida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), encaminhou 14 animais (sete cães e sete gatos) para novos lares. A ação ocorreu no largo do Centro Administrativo, em frente à prefeitura, na tarde do último sábado (11) e contou com a presença do prefeito Daniel Guerra (PRB). Além disso, diversas pessoas preencheram cadastro com interesse em adotar animais do canil municipal.

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Caxias do Sul (UCS) prestou atendimento por meio de dois estudantes, uma professora e a coordenadora da clínica de animais. Os adotantes receberam instruções, de forma gratuita, quanto aos cuidados com seus novos amigos. O evento teve, ainda, atividades para crianças, como cama elástica e pintura de desenhos.

daniel-guerra-prb-adocao-animais-foto-fabio-campelo-13-03-17Adote por Amor

A campanha “Adote por Amor” foi lançada em fevereiro de 2017. Desde então, já encaminhou 27 animais do canil municipal para lares caxienses, além de ter registrado mais de 50 cadastros de pessoas interessadas em adotar.

O objetivo é estimular a adoção consciente de animais. Antes da adoção, é avaliado o perfil do adotante para identificar o tipo de cão ou gato que mais se adapta ao lar. Quem tiver interesse em adotar pode enviar um e-mail com nome completo, telefone e endereço para adoteporamor@caxias.rs.gov.br ou preencher o formulário on-line disponível neste link: http://bit.ly/2kXAazq.

Atualmente, o Canil Municipal abriga mil cães e 50 gatos. O número vem aumentando, já que o departamento está acolhendo, aos poucos, alguns animais da ONG Apas (Associação Caxiense de Proteção aos Animais São Francisco).

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Fabio Campelo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend