Séfora Mota representa pessoas com deficiência no RS

Republicana garante instalação da Frente em defesa da categoria na Câmara Municipal de Porto Alegre

Publicado em 15/7/2013 - 00:00

15_07_13_destaque02_frente_em_defesa_da_pessoas_com_deficiencia_instalada_camara
A vereadora iniciou a solenidade mostrando um vídeo que exemplifica a busca por igualdade de oportunidades e a visão de que não existe incapacidade por parte das pessoas com deficiência

Porto Alegre (RS) – Um projeto de autoria da vereadora Séfora Mota (PRB) instalou na Câmara de Vereadores de Porto Alegre “Frente em Defesa dos Direitos das Pessoas com Qualquer Tipo de Deficiência”. A Frente, que tem por objetivo envolver os poderes públicos, pessoas com deficiência e a comunidade para buscar mais acessibilidade e inclusão na Capital. A vereadora iniciou a solenidade mostrando um vídeo que exemplifica a busca por igualdade de oportunidades e a visão de que não existe incapacidade por parte das pessoas com deficiência.

Durante o discurso, Séfora Mota, falou sobre o que a levou criar esse grupo de trabalho e quais as motivações da frente. “Quando eu andava pelos bairros durante a campanha, fiquei impressionada com a quantidade de pessoas com deficiência que existe na nossa Capital e o quanto essas pessoas precisam de atenção. Vamos trabalhar por elas, com elas e com todos vocês”, explicou.

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB), representando a Assembleia Legislativa do RS ressaltou a importância do trabalho e a exigência de mais investimentos estaduais e federais para acessibilidade e inclusão.

A fundadora do Centro de Integração da Criança Especial Kinder, Dra. Bárbara Fischinger, falou sobre o trabalho da instituição que atende mais de 300 crianças e jovens com deficiências múltiplas e sobrevive de doações, o secretário municipal de Acessibilidade, Raul Cohen, que explicou como funciona o Selo de Acessibilidade que é concedido pela prefeitura às empresas que investem no tema, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Condepa), Rothchild Prestes, que manifestou todo apoio à Frente e se disponibilizou a participar dos trabalhos.

Além dos convidados que integraram a mesa de debates, acompanharam a instalação da frente os vereadores Engenheiro Comasetto, Fernanda Melchionna e Pedro Ruas, os secretários municipais Edemar Tutikian e José Freitas, entidades representativas, pessoas com deficiência e membros da comunidade. “Estou muito feliz e agradeço a presença de todos. Queremos fazer uma reunião por mês da Frente e precisamos do apoio dos que estiveram aqui e também daqueles que por algum motivo não puderam comparecer, mas enviaram o apoio. Sou animada por natureza e fiquei mais ainda agora para trabalhar para fiscalizar o que já vem sendo feito e buscar políticas públicas e investimentos concretos na inclusão e na acessibilidade das pessoas com deficiência”, concluiu Séfora Mota.

Texto e foto: Ascom – vereadora Séfora Mota

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend