Secretário aumenta refeições do Bom Prato de Taubaté a pedido de Nunes Coelho

Rogerio Haman e Nunes Coelho, ambos do PRB, orientam população sobre o programa “São Paulo solidário”

Publicado em 16/9/2013 - 00:00

16_09_13_destaque05_sp_secretario_aumenta_refeicoes_a_pedido_nunes_coelho001
Após a cerimônia, Nunes Coelho acompanhou o secretário durante almoço no restaurante Bom Prato, programa de sucesso da pasta de Hamam. Inaugurado em 2006 em Taubaté

Taubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB) acompanhou a visita do secretário de desenvolvimento social, Rogerio Hamam (PRB), em Taubaté, onde esteve para distribuir material com orientações sobre o ‘Programa São Paulo Solidário’ para sete municípios da região do Vale do Paraíba. O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) também esteve presente no evento, realizado no auditório do SEST (Serviço Social de Transportes).

Após a cerimônia, Nunes Coelho acompanhou o secretário durante almoço no restaurante Bom Prato, programa de sucesso da pasta de Hamam. Inaugurado em 2006 em Taubaté, o restaurante oferece 1.200 refeições diárias ao custo de R$ 1,00, de segunda a sexta-feira.

O vereador aproveitou a oportunidade para alertar que as refeições na cidade tem sido insuficientes. “A partir de meio-dia uma grande fila se forma e, quase sempre, as refeições não suficientes para atender a todos”, lamentou Coelho. O secretário se comprometeu a aumentar para 1.400 refeições diárias, além de avaliar a possibilidade de incluir lanche noturno no verão e distribuição de sopa, no inverno.

O ofício, formalizando as solicitações, foi protocolado pelo vereador na quarta-feira (11) na Câmara Municipal. “Ter um representante do PRB no secretariado paulista é motivo de imensa satisfação. Vale destacar a importância da empreitada do secretário pelas cidades do interior com o Programa São Paulo Solidário. O bom político procura ver o cidadão como ser humano, não como um número. É assim que se faz justiça social!” comentou o vereador.

16_09_13_destaque05_sp_secretario_aumenta_refeicoes_a_pedido_nunes_coelho002Programa São Paulo Solidário

Durante o encontro em Taubaté, Rogério Hamam distribuiu material com diretrizes do Programa São Paulo Solidário para representantes das prefeituras de Arapeí, Areias, Cunha, Natividade da Serra, Redenção da Serra, São José do Barreiro e Silveiras.

Nos cadernos há orientações para que os municípios tomem providências para receberem o pacote de recursos destinados à superação da pobreza extrema. Essa ação, de acordo com o secretário, faz parte do Programa São Paulo Solidário e é chamada Compromisso Paulista. A verba prevista para atender as cidades citadas é de R$ 1.135.000,00.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo, com informações e foto: Ascom – vereador Nunes Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend