Secretaria liderada por João Carlos promove a 9ª Corrida Internacional de Manaus

Secretaria liderada por João Carlos promove a 9ª Corrida Internacional de Manaus

“Este ano tivemos um diferencial, que é o prêmio principal com a passagem para um homem e uma mulher representarem Manaus na corrida de São Silvestre, em São Paulo”, disse João Carlos

Publicado em 26/10/2018 - 00:00

Secretaria liderada por João Carlos promove a 9ª Corrida Internacional de Manaus
“Este ano tivemos um diferencial, que é o prêmio principal com a passagem para um homem e uma mulher representarem Manaus na corrida de São Silvestre, em São Paulo”, disse João Carlos

Manaus (AM) – Mais de cinco mil pessoas acordaram cedo nesta quarta-feira (24), para comemorar os 349 anos de Manaus participando da 9ª edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital. Os vencedores da prova, realizada pela Prefeitura de Manaus, foram premiados com passagem aérea para a 94ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente no dia 31 de dezembro, em São Paulo.

“O nosso trabalho é proporcionar as pessoas uma qualidade de vida de verdade. Todos os participantes vieram aqui para comemorar os 349 anos da nossa Manaus. Este ano tivemos um diferencial, que foi o prêmio principal com a passagem para um homem e uma mulher representarem Manaus na Corrida de São Silvestre. Seguimos o que nos determinou o prefeito Arthur Neto, e podemos, assim, considerar a corrida deste ano um sucesso”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos (PRB).

Além da já tradicional categoria de servidor, que visa homenagear os servidores públicos que atuam na Prefeitura, a edição desde ano contou com uma categoria especial para os estagiários do Executivo Municipal.

A Corrida Internacional Cidade de Manaus realiza ações sociais e de inclusão também, pois, além de contar com uma categoria especialmente para as pessoas com deficiência, foram arrecadados aproximadamente dois mil donativos que serão repassados ao Fundo Manaus Solidária e, posteriormente, doados a uma instituição de caridade.

A corrida

Foram pouco mais de 12 minutos após dada a largada para se conhecer o campeão da 9a edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus. O atleta profissional Juarez Silva, 31, superou os concorrentes e irá representar Manaus na Corrida Internacional de São Silvestre.

“Esse ano tivemos esse atrativo que é a passagem para a Corrida de São Silvestre. O meu foco principal era participar da São Silvestre, eu já estava correndo atrás de patrocínio para conseguir a passagem. E agora, com essa vitória e a passagem garantida, vou ter tranquilidade para treinar e representar bem o Amazonas na São Silvestre”, disse Juarez.

Alguns minutos depois passava pela linha de chegada, Franciane dos Santos, 28, a campeã da categoria feminina, que também irá representar Manaus na São Silvestre. Coincidência ou não Franciane é esposa de Juarez, o campeão da categoria masculina.

“Eu estou muito feliz de estar participando e ganhar a passagem para São Silvestre e representar Manaus. E correr pelo aniversário da cidade, que está de parabéns e nós todos também, é uma alegria imensa. Temos um mês de casado e ir junto com ele para São Paulo é uma alegria grande”, contou Franciane.

Os vencedores das outras categorias receberam troféus e medalhas, assim, como os dois mil inscritos receberam medalha por participação.  Este ano a corrida voltou a ser internacional e contou com atletas de diferentes países, como Portugal, Estados Unidos, Peru, Venezuela entre outros.

Texto e fotos – Ascom Semjel
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend