Secretaria de Meio Ambiente promove caminhada ecocultural em Viana

Secretaria de Meio Ambiente promove caminhada ecocultural em Viana (ES)

De acordo com o secretário Devanir Ferreira (PRB), o objetivo do evento foi despertar a consciência ambiental, divulgar a cultura local e estimular a prática de exercícios físicos

Publicado em 12/7/2019 - 00:00

Secretaria de Meio Ambiente promove caminhada ecocultural em Viana (ES)
De acordo com o secretário Devanir Ferreira (PRB), o objetivo da caminhada ecocultural foi despertar a consciência ambiental, divulgar a cultura local e estimular a prática de exercícios físicos

Viana (ES) – O secretário de Meio Ambiente de Viana, Devanir Ferreira (PRB), comemorou a realização da 19ª edição da Caminhada Ecocultural de Araçatiba, ocorrida no domingo (7), data em foi comemorado os 157 anos de emancipação política do município.

Secretaria de Meio Ambiente promove caminhada ecocultural em Viana (ES)Cerca de três mil pessoas participaram da caminhada, que percorreu 13 quilômetros da sede do município até a comunidade Araçatiba. O evento, segundo Devanir, tem como objetivo despertar a consciência ambiental, divulgar a cultura social das comunidades do município de Viana, e ao mesmo tempo, estimular a prática de exercícios físicos.

“Quero parabenizar toda equipe da Prefeitura, em especial a equipe da Secretaria de Meio Ambiente pela organização, planejamento e a distribuição de água gelada em dez pontos da trilha, além de frutas frescas para todos os participantes.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Viana, Devanir Ferreira, diversas secretarias disponibilizaram seus servidores para a organização do evento, além de muitas famílias que se mobilizaram como voluntárias.

Na chegada, em Araçatiba, os andarilhos foram recepcionados com a apresentação de várias bandas na área de eventos. A festa continuou à tarde com várias atrações musicais, barracas com comidas típicas e artesanato local.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Secretaria de Meio Ambiente de Viana

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend