Sebastião Barros entrega certificação para comercialização e venda de peixes em Rio Formoso

“A iniciativa visa proporcionar o incremento da renda aos trabalhadores rurais”, disse o secretário do PRB

Publicado em 25/3/2018 - 00:00

Sebastião Barros entrega certificação para comercialização e venda de peixes em Rio Formoso
“A iniciativa visa proporcionar o incremento da renda aos trabalhadores rurais”, disse o secretário do PRB

Rio Formoso (PE) – A prefeitura de Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco, entregou na terça-feira (20) a primeira certificação ao assentamento Serra D’Água para comercialização e venda de peixes para a população e órgãos públicos. A entrega foi feita pelo vice-prefeito e secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, Sebastião Barros, conhecido como Tião (PRB), pelo veterinário Gustavo Xavier, o engenheiro Agrônomo Robson Jerônimo e o técnico agrícola Júnior Gonzaga.

Tião, que também é presidente do PRB Municipal, ressaltou a importância da certificação ao assentamento. “A iniciativa visa proporcionar o incremento da renda aos trabalhadores rurais, além de transformar Rio Formoso em uma das cidades com grande potencial para comercialização de peixes”, ressaltou o vice-prefeito.

O Sistema de Inspeção Municipal é o órgão da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que tem por responsabilidade inspecionar, certificar e verificar a sanidade de produtos de origem animal. Em toda a região da Mata Sul, apenas a cidade de Rio Formoso conta o SIM, implantado e em devido funcionamento. O viveiro de criação de tilápias do assentamento Serra D’Água, hoje conta com aproximadamente seis toneladas de peixes.

Texto e foto: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend