Saúde do homem é tema de encontro em Jequiá da Praia (AL)

Prefeitura promoveu um encontro para tratar sobre prevenção da saúde do homem em Jequiá da Praia (AL)

Publicado em 5/9/2018 - 00:00

Saúde do homem é tema de encontro em Jequiá da Praia (AL)
Prefeitura promoveu um encontro para tratar sobre prevenção da saúde do homem em Jequiá da Praia (AL)

Jequiá da Praia (AL) – Os cuidados para promover a saúde do homem foi tema de encontro promovido pela prefeita Jeannyne Beltrão (PRB) na semana passada. Por meio de toda equipe da Unidade Básica de Saúde Augusto Celestino, os homens fizeram exames e consultas para garantir a saúde em dia.

“Acreditamos que os homens precisam de apoio. Eles não gostam de ir ao médico, acham que são fortes e nunca ficam doentes, mas precisamos mudar essa história e esse encontro oferece a prevenção como forma de enfrentamento às doenças que atingem os homens”, afirmou a prefeita.

O evento, que também foi realizado para comemorar o dia dos pais, a equipe de saúde realizou aferição de pressão, glicemia capilar, rastreamento de câncer bucal, testes rápidos de sífilis, HIV, e hepatites, palestra nutricional e atividades educativas com educador físico.

“A ação teve grande aceitação da população masculina. Com diálogo prevenimos doenças e promovemos saúde, mostrando que a saúde não se resume somente a não está doente, mas sobretudo ter acesso ações que promovam o bem estar social”, disse Patrícia Torres, coordenadora de Saúde Bucal.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Jequiá da Praia (AL)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend