Saneamento e Pavimentação: Itabuna será contemplada com recursos do PAC 2

Republicanos Márcio Marinho e Claudevane Leite participam de evento com a presidente Dilma Rousseff

Publicado em 28/10/2013 - 00:00

Saneamento e Pavimentação: Itabuna será contemplada com recursos do PAC 2
O prefeito Claudevane destacou a importância destes recursos para melhorar a qualidade de vida das pessoas de Itabuna

Brasília (DF) – O líder do PRB em exercício, deputado federal Márcio Marinho (BA), acompanhou o prefeito republicano de Itabuna, Claudevane Leite (PRB) e o secretario de Desenvolvimento Urbano do município, Marcos Monteiro, na cerimônia de anúncio dos municípios contemplados com recursos PAC 2, na manhã da última quinta-feira (24), no Palácio do Planalto. Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff informou a lista dos 1.198 municípios que serão beneficiados com o programa.

28_10_13_destaque05_ba_itabuna_recebera_recursos_pac001

O prefeito Claudevane destacou a importância destes recursos para melhorar a qualidade de vida das pessoas de Itabuna. “Há mais de 30 anos que a periferia do município está abandonada. Nós fizemos um projeto consistente e tivemos o total apoio do deputado Márcio Marinho para que o nosso município fosse contemplado”, afirmou o prefeito que considerou os recursos da União imprescindíveis para o desenvolvimento da cidade.

28_10_13_destaque05_ba_itabuna_recebera_recursos_pac003

Marinho ressaltou o papel do PRB nesse momento histórico para o município. “Por questões políticas, Itabuna ficou muito tempo às margens do desenvolvimento. Quando se investe em saneamento e pavimentação está se investindo, na verdade, em qualidade de vida para a população. O momento é de alegria e esperança de dias melhores para os itabunenses”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Marcos Monteiro, as reclamações mais frequentes dos moradores estão ligadas a saneamento. “Cerca de 70% do município ainda não tem pavimentação e muitos problemas de saúde são consequências da falta do tratamento dos esgotos”, acrescentou.

Durante a cerimônia, a presidente Dilma destacou que as obras de esgotos não são magníficas na aparência. “Esgoto tem que ser bem tratado, coletado e tem que se traduzir em projetos técnicos de alta qualidade”, afirmou a presidente. De acordo com o governo, os projetos preveem a pavimentação de 7,5 mil quilômetros de vias e recapeamento e implantação de ciclovias, além de 15 mil quilômetros de calçadas, sinalização, acessibilidade e faixas de pedestres. Também serão aplicados recursos na construção de sistemas de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e esgoto sanitário.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend