Sancionada lei que institui o programa antidrogas nas escolas municipais de São Paulo

Sancionada lei que institui o programa antidrogas nas escolas municipais de São Paulo

De autoria do vereador Souza Santos (PRB), lei estabelece que escolas municipais deverão desenvolver programação voltada para a prevenção do uso de drogas

Publicado em 17/5/2017 - 00:00

Sancionada lei que institui o programa antidrogas nas escolas municipais de São Paulo
“A promulgação da presente Lei é de suma importância, pois o programa proporciona proteção às crianças e adolescentes nas escolas municipais “, disse Souza Santos

São Paulo (SP) – A Prefeitura de São Paulo sancionou lei municipal de autoria do vereador Souza Santos (PRB), que institui o programa de combate às drogas nas escolas municipais da capital. De acordo com a lei, as escolas públicas do ensino fundamental da capital devem incluir na elaboração dos seus projetos políticos pedagógicos a realização de seminários, palestras, dinâmicas de grupos, simpósios ou qualquer outra forma de explanação que abordem assuntos relacionados à educação à prevenção ao uso de entorpecentes.

“A promulgação da presente lei é de suma importância, pois o programa proporciona proteção às crianças e adolescentes nas escolas municipais com ações preventivas de orientação no combate às drogas entre sociedade civil, pais, alunos, professores e guarda civil”, explicou Souza Santos.

Agora com a lei, segundo o vereador, o próximo passo será capacitar os professores para atuar na conscientização contra o uso de substâncias entorpecentes junto aos alunos. “Haverá ações permanentes com a implantação de cursos e palestras sobre o tema, inclusive com a participação das associações de pais e mestres das escolas”, disse Souza Santos, que completou: “Temos um olhar sensível e acolhedor com as crianças e adolescentes, nos preocupamos e lutamos por elas com muita garra e perseverança e temos plena convicção que estamos no caminho certo”.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações de Cleber Serigatto Carvalho / Ascom – vereador Souza Santos
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend