Sancionada lei que combate a exploração sexual de menores no Novo Gama

Sancionada lei que combate a exploração sexual de menores no Novo Gama (GO)

De autoria do vereador Cícero Dias (PRB), lei determina que escolas deverão afixar uma placa de advertência dentro das salas de aula com o número do Disque 100

Publicado em 21/5/2019 - 00:00

Sancionada lei que combate a exploração sexual de menores no Novo Gama
De autoria do vereador Cícero Dias (PRB), lei determina que escolas deverão afixar uma placa de advertência dentro das salas de aula com o número do disque-denúncia (Disque 100)

Novo Gama (GO) – Lei de autoria do vereador Cícero Dias (PRB), que obriga a colocação de cartazes com o número do telefone disque-denúncia (Disque 100), contra abuso e assédio sexual cometidos contra menores de idade, foi sancionada na semana passada pelo Poder Executivo de Novo Gama.

Pela proposta, as escolas deverão afixar uma placa de advertência dentro das salas de aula com o número Disque 100, contra qualquer abuso de crianças e adolescentes. A placa deve conter, ainda, seguinte advertência: Nós acreditamos em você – “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime! Denuncie! Ligue para o Disque 100 e faça sua denúncia! ”.

“Muitas crianças acabam sendo vítimas de violência sexual ou qualquer outro crime dentro de sua própria casa, sendo muitas vezes cometido pelos próprios parentes. E por causa do medo, constrangimento ou até mesmo pela incerteza de apoio dos pais, não relatam a ninguém o ocorrido. E por causa disso muitas crianças crescem traumatizadas e com o seu futuro comprometido. Dentro da sala de aula elas tomarão ciência de que existe um número ao qual elas terão um total apoio e poderão relatar o fato para as autoridades através do disque denúncia”, explica Cícero na proposta.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend