Salvador ganha nova Unidade de Acolhimento para crianças e adolescentes

Salvador ganha nova Unidade de Acolhimento para crianças e adolescentes

Unidade de Acolhimento Institucional (UAI), inaugurada na última segunda-feira (18), está localizada na Rua Boulevard América, no Jardim Baiano, bairro Nazaré

Salvador (BA) – A capital baiana ganhou, na segunda-feira (18), mais uma Unidade de Acolhimento Institucional (UAI). A fim de fortalecer as políticas socioassistenciais voltadas para o público infantojuvenil, o ambiente localizado na Rua Boulevard América, no Jardim Baiano, em Nazaré, terá capacidade de receber 20 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 17 anos.

Coordenada pela Fundação Cidade Mãe, vinculada à Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), comandada pela republicana Rogéria Santos (PRB), a UAI Jardim Baiano terá assistência multidisciplinar de uma equipe técnica especializada, formada por assistente social, psicólogo, pedagogo, coordenadores, merendeiras, serviços gerais e educadores sociais.

“Bom seria que não tivéssemos necessidade da existência dessas unidades, mas com a nossa realidade, é maravilhoso saber que Salvador conta com mais uma estrutura para acolher e abrigar nossas crianças”, destacou a secretária Rogéria Santos.

Relatando a situação de muitas crianças e jovens soteropolitanos, o prefeito ACM Neto ressaltou que há seis anos, Salvador não possuía estrutura e políticas públicas voltadas para este público. “Existem muitas famílias que são desestruturadas, por isso crianças e jovens ficam em situação de extrema vulnerabilidade ao ponto de o Ministério Público e poder judiciário tomarem medidas extremadas de suprimi-los do convívio com sua família, porque aquela é única alternativa para que a criança e o jovem possam estar protegidos e terem suas integridades físicas e psicológica preservadas”, acrescentou o prefeito.

O espaço se junta às unidades de Pituaçu, Boca do Rio, Avenida Bonocô e Dois de Julho, oferecendo proteção especial de alta complexidade por meio do serviço de acolhimento provisório a indivíduos que se encontram em situação de abandono, ameaça ou em violação de direitos, além de afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo. A medida é amparada pelo Estatuto da Criança do Adolescente (ECA), e o acolhimento só ocorre por determinação judicial.

Texto e foto: Ascom – secretária Rogéria Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.